in

Faça sua inscrição online no Jovem Aprendiz Senac

Está querendo entrar no mercado de trabalho pela primeira vez? Está querendo ter mais conhecimentos, participar de rotinas de trabalho e entender como funciona uma empresa nos seus mais diversos setores?

Pois bem, no Senac, você que é ainda não ingressou no mercado de trabalho, pode se candidatar a uma vaga de Jovem Aprendiz e aprender tudo que falamos acima e se tornar um profissional de sucesso.

Além disso, seu crescimento profissional será melhor e você vai saber de forma exata o que encontrar pela frente em um mundo de trabalho tão competitivo.

No Senac, quando você é contratado como Jovem Aprendiz, passa por um determinado tempo de contrato agregando valores profissionais para o currículo. Inclusive, pode ser contratado de forma definitiva por grandes empresas do Brasil.

Assim, o contrato acontece entre três partes: entidade que fornece o jovem, formação teórica e a empresa que emprega.

Ou seja, tudo que o Jovem Aprendiz vai fazer passa pelos mais diversos setores.

Como funciona

Bem, trabalhar no Senac como Jovem Aprendiz pede que você se encaixe em algumas características. Ou seja, deve ter idade entre 14 e 24 anos, deve estar estudando no ensino regular ou na educação de jovens e adultos, se não tiver terminado o ensino médio.

Também é preciso estar frequentando algum dos cursos oferecidos por alguma entidade que faça parte do Serviço Nacional de Aprendizagem, escolas técnicas ou organizações sem fins lucrativos que tenha a finalidade qualificar o jovem de forma profissional.

Processo seletivo 

Para iniciar a seleção para ser um Jovem Aprendiz no Senac é necessário primeiramente que uma empresa disponibilize uma vaga. Também é preciso ter os documentos necessários tanto do jovem como do empregador.

Em seguida, o empregador deve continuar a contratação do Jovem Aprendiz junto ao Senac. Vale ressaltar que tudo é feito de forma legal e de acordo com todos os requisitos.

Outros pontos muito importantes que podemos destacar são: o Jovem Aprendiz aprende praticamente todas as rotinas da empresa. Esse jovem também é acompanhado por um profissional quase todos os dias. Assim, qualidade, segurança e aprendizado acontecem durante o processo.

Inscrição

Bem, se você quer se inscrever no Jovem Aprendiz Senac, saiba que essa pode ser sua oportunidade profissional. E para se inscrever, basta seguir os passos seguintes:

1 – Acesse o site Senac;

2 – Escolha a opção “Quero ser um aprendiz”;

3 – Cadastre seu currículo.

Benefícios e salário

No Senac, você tem os seguintes benefícios em caso de contratação como Jovem Aprendiz:

→ 1 salário mínimo de remuneração;

→ Carteira de trabalho assinada, 13º salário, FGTS e vale transporte;

→ Pode haver outros benefícios.

Além disso, outro ponto muito importante é que se a empresa dispensar o Jovem Aprendiz sem avisar previamente, deverá remunera-lo completamente, de acordo com a lei.

Sobre o Senac

Além de toda educação que o Senac traz para todas as pessoas, a instituição também preza pelo bom andamento da sociedade e do mercado. Assim, oferece qualificações diferenciadas.

Contudo, ainda existem cursos de qualificação que visam atender toda a população de forma abrangente. Assim, o conhecimento é dividido da seguinte forma:

1 – Teoria a cargo do Senac duas vezes por semana;

2 – Prática disponível pela empresa que emprega 3 vezes por semana.

Outro ponto bastante importante é que o Senac coloca um profissional para ajudar o Jovem Aprendiz em atividades práticas, garantindo assim o bom andamento do trabalho.

Bem, você que quer ser Jovem Aprendiz está esperando? Faça sua inscrição agora mesmo e se torne um profissional de sucesso.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

jovem aprendiz

Como fazer sua inscrição no Jovem Aprendiz Microlins com salário e benefícios

vagas de emprego

Se candidate para uma das vagas de emprego no Amazon