in

Como se cadastrar no Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil é um programa de transferência de renda que traz diversas políticas públicas de assistência social, saúde, educação e emprego. O benefício ficou no lugar do Bolsa Família e a ideia é atender as famílias que estão em condição de fragilidade social.

O Auxílio Brasil prevê atender em torno de 17 milhões de famílias e o valor é de R$ 600,00 reais.

auxílio brasil

Abonos dentro do programa Auxílio Brasil

Benefício Primeira Infância

Voltado para as famílias com crianças com idade menor que 3 anos.

Benefício Composição Familiar

Assegurado para os jovens com idade de 18 a 21 anos incompletos. Segundo o governo, o intuito é incentivar esses cidadãos a concluir um nível de escolaridade formal.

Benefício de Superação da Extrema Pobreza

Assegurado às famílias que, mesmo após receberem os benefícios acima, continuam se encaixando na linha da extrema pobreza. O apoio financeiro não é limitado ao número de membros da família.

Auxílio Esporte Escolar

É destinado aos estudantes com idades de 12 a 17 anos incompletos, que se sobressaem nos Jogos Escolares Brasileiros e são membros de famílias que estão recebendo o Auxílio Brasil. 

Bolsa de Iniciação Científica Júnior

É voltada para estudantes que têm boa performance em competições acadêmicas e científicas e que estão recebendo o Auxílio Brasil. A transferência do montante será realizada em 12 parcelas todos os meses. Não existe um número definido de beneficiários por grupo familiar.

Auxílio Criança Cidadã

É destinado ao responsável pela família que tenha criança com no máximo 48 meses incompletos. Nessa situação, a pessoa pode conseguir uma fonte de renda, mas não encontrou vaga em creches públicas ou privadas de rede conveniada. O provento será pago até a criança chegar a 48 meses de vida e o limite de beneficiários por grupo familiar é determinado.

Auxílio Inclusão Produtiva Rural

Assegurado aos agricultores familiares inscritos no Cadastro Único e tem duração de no máximo 36 meses.

Auxílio Inclusão Produtiva Urbana

Garantido aos beneficiários do Auxílio Brasil que comprovarem vínculo empregatício formal.

Benefício Compensatório de Transição

É destinado aos beneficiários do Bolsa Família que perderem parte do valor que recebeu depois do enquadramento no Auxílio Brasil. O provento será pago no tempo de implementação do novo programa e permanece até que aconteça o aumento no montante recebido pela família. 

Acesse o site da Caixa Econômica (https://www.caixa.gov.br/programas-sociais/auxilio-brasil/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx#como-se-candidatar) para obter mais informações e se cadastrar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

auxílio brasil

Passo a passo para solicitar R$ 600 reais do Auxílio Brasil