in

Como obter o CPF Digital gratuito

Um dos serviços essenciais que qualquer pessoa deve fazer é consultar o CPF. Essa consulta permite que você saiba diversas situações diárias, entre elas o lado financeiro. Além disso, você sabe informações que estão ligadas ao seu nome como pessoa física.

Você também fica por dentro por meio da consulta CPF, se existem empresas abertas em seu nome ou se existem ações judicias que também estão em seu nome.

Então, deu para perceber que consultar o CPF é algo muito importante. E se você se interessou em consultar seu CPF e como fazer o seu digital, caso não tenha, saiba como fazer tudo isso agora.

Por que consultar o CPF é importante?

O CPF é um documento pessoal que cada pessoa deve ter e diversas informações estão nele. Assim, a consulta CPF é importante para que você fique sabendo quais são os últimos dados cadastrais.

E mesmo que você não esteja endividada, ou tenha ações judiciais ou ache que não existe alguma situação cadastral irregular, consultar o CPF é algo muito importante. A consulta ajuda a proteger seu nome em relação ao crédito e protege sobre o uso indevido do seu nome, que não está autorizado por você.

Informações pela consulta do CPF

1 – Crédito

Um dos registros mais importantes do CPF é estar com o crédito negativado. Pela consulta, você vai saber qual foi a empresa que negativou seu nome, o tamanho da dívida e a data que teve o registro.

2 – CPF + Receita Federal

Simples, porém, bastante importante. A consulta do CPF na Receita Federal diz sobre a situação cadastral da pessoa. Sendo assim, informações sobre a validade de registro de pessoa física que está em questão estão disponíveis.  

3 – Exposição pública

A consulta do CPF de Pessoas Expostas Publicamente, PEP, e para quem teve cargo público de destaque nos últimos cinco anos. A ideia é garantir regularidade nas atividades e evitar que dados sigilosos sejam expostas.

4 – Ações judiciais

Consultar o CPF deixa o cidadão ficar sabendo se existe ação judicial por parte de empresas ou pessoas físicas.

5 – Pontuação score

A pontuação score é um crédito como pontos relacionado ao CPF. Isso quer dizer que quanto maior for à pontuação score, você será melhor avaliado pelo mercado sobre seu nome.

6 – Lista de trabalho escravo

Bem, a lista de trabalho escravo é um registro que está em concordância com o CPF e CNPJ de empregados que estavam mantidos em condição de exploração de trabalho ilegal. A consulta CPF entenda se seu cadastro possui algum tipo de registro nesse tipo.

7 – Protestos

O protesto é um registro de cartórios que empresas ou pessoas físicas fazem alegando que um determinado pagamento não foi realizado. Pela consulta CPF, você fica sabendo se existe algum tipo de protesto, onde informações detalhadas estarão disponíveis de quando o protesto foi feito, valores e quem realizou.

Plataformas para consultar o CPF

Na Receita Federal, o cidadão fica por dentro de como anda sua situação do CPF, não disponibilizando outras informações.

Mas quem quiser entender como anda a situação do CPF sobre dívidas no mercado e situação de crédito, o site Serasa é uma boa opção.

Fazer cadastro do CPF Digital gratuitamente

Bom, e pelo site da Receita Federal, você também pode fazer seu CPF Digital gratuitamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vagas de emprego

Inscrição de currículo no Sest Senat

cpf

Obter CPF Digital gratuitamente