in

Como fazer sua inscrição no Jovem Aprendiz Microlins com salário e benefícios

Agora, você que quer se tornar Jovem Aprendiz, entrando no mercado de trabalho pela primeira vez em uma das grandes empresas brasileiras, pode fazer sua inscrição na Microlins.

Dessa forma, essa oportunidade profissional pode ser a chance de crescer, conquistar seu espaço e atuar como Jovem Aprendiz na Microlins.

Para isso, ou melhor, para saber como se inscrever, basta acompanhar nosso artigo até o final e fazer sua inscrição online, ou seja, de qualquer lugar.

Programa Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz é um projeto do Governo Federal que faz com que empresas de médio e grande porte contratem jovens por todo o Brasil para atender seu quadro de funcionários. Sendo assim, de forma geral, os jovens preenchem entre 5% e 10% das vagas das empresas.

Além disso, o programa tem a ideia de fazer com que esses jovens atuem em um mercado de trabalho competitivo, trazendo para eles uma excelente formação técnica mais estudos e instruções teóricas.

Requisitos de contratação

Bem, para ser contratado com Jovem Aprendiz na Microlins, existe alguns requisitos, confira:

O primeiro deles é ter idade de 14 a 24 anos. Também é preciso estar matriculado em uma instituição de ensino. Aqui, a matrícula deve ser no ensino fundamental ou médio e o aluno deve estar frequentando as aulas regularmente.

Ah, alunos que estão terminando o ensino médio também podem se inscrever, desde que comprovem o término dos estudos na na educação básica.

Benefícios

Bem, o Jovem Aprendiz na Microlins tem o contrato de trabalho de até dois anos, tem a carteira de trabalho assinada, assim como dá direito a vale alimentação e vale transporte. Além disso, também tem 13º salário e férias de acordo com as férias da escola.

Outro ponto muito importante é que o horário de trabalho não bate com o horário das aulas. Assim, o desempenho escolar não é afetado.

E de forma geral, o salário do Jovem Aprendiz é de um salário mínimo e o horário de trabalho está entre 4 e 6 horas por dia. E em alguns casos pode chegar a 8 horas por dia.

Como se inscrever

Como falamos anteriormente, o Jovem Aprendiz deve estar matriculado em uma instituição de ensino de forma regular, cursando o ensino fundamental ou médio, ou ter terminado as etapas da educação básica também de forma regular.  

Além disso, muitas empresas oferecem vagas de trabalho para o Jovem Aprendiz, podendo ser de médio ou grande porte. Também é muito importante ficar de olho regularmente para saber quando as vagas estarão abertas.

Assim, para se inscrever na Microlins, basta seguir os passos seguintes:

1 – Acesse o site oficial da Microlins;

2 – Preencha seus dados pessoais;

3 – Selecione a cidade, estado e a unidade que quer trabalhar;

4 – Finalize escolhendo a opção “Enviar”.

Sobre a Microlins

Desde 1991 trabalhando com suas atividades na cidade de Lins em São Paulo, a Microlins é considerada uma das grandes empresas brasileiras quando falamos em profissionalização no Brasil.

Ou seja, com mais de 30 anos de atuação, a Microlins é referência em educação com mais de 400 unidades em solo brasileiro.

Além disso, se você fizer parte desse time como Jovem Aprendiz, vai trabalhar em uma empresa que já formou mais de 4 milhões de alunos e conta com mais de 10 mil colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vagas de emprego

Se inscreva agora mesmo como Jovem Aprendiz na empresa aérea Azul

jovem aprendiz

Faça sua inscrição online no Jovem Aprendiz Senac