in

Aplicativo para fazer o teste de gravidez online

No início da gestação é mais do que comum que sinais e sintomas apareçam, mesmo sendo muito leves. E essa situação indica que a mulher pode estar grávida. Dessa forma, o teste de gravidez online foi criado para confirmar a gravidez ou se há chances de gestação.

Bem, o teste de gravidez tem sigo algo bastante útil e pode ser realizado por todas as pessoas que esteja com suspeita. Além disso, podemos citar outro ponto positivo: essa ferramenta digital não tem custo algum.

E tem mais: o processo é considerado seguro, confiável e é bastante discreto quem deseja saber o resultado.

Bom, se você quer saber mais sobre o teste de gravidez online, basta ler nosso artigo até o final.

Fazendo o teste de gravidez online

Quando estamos suspeitando de uma gravidez, alguns sintomas bem específicos são levados em conta para que a gestação seja confirmada. Assim, o teste de gravidez online é uma boa alternativa para confirmar, até pela praticidade.

E por se tratar de uma ferramenta 100% digital, não existe coleta de material biológico. Ou seja, basta responder um questionário que tem funcionalidade bem similar a um Quiz.

Sendo assim, que for fazer participa de uma espécie de “jogo” de perguntas e respostas, mostrando a possibilidade de gravidez. É importante entender também que o teste de gravidez online não dá total certeza sobre a possibilidade de gestação.

Dúvidas sobre a gravidez   

É muito comum que em diversos momentos os sintomas de gravidez sejam sutis, sendo assim, as mulheres acabam não tendo certeza absoluta sobre a gestação. Porém, existem alguns sintomas que o corpo apresenta, podendo ser:

→ Atraso da menstruação;

→ Enjoo;

→ Excesso de salivação;

→ Sangramentos pequenos;

→ Coceiras;

→ Desejos incomuns;

→ Inchaços;

→ Urinar bastante, ou seja, com frequência;

→ Transpirar em excesso;

→ Gases;

→ Cólicas;

→ Entre outros.

Já quando falamos sobre o tempo de espera para que o teste de gravidez possa ser usado, ele pode variar, mas se você tiver tido relação sem proteção, depois de 7 dias o teste já pode ser efetuado.

E quando falamos sobre os exames específicos como ultrassom, eles devem ser realizados depois de 4 ou 5 semanas do começo da gravidez. Por esse motivo, escolher o teste de gravidez online pode ajudar a saber sobre gravidez de forma antecipada.

Dicas para realizar o teste de gravidez online

Bem, é muito importante que as mulheres estejam atentas a menstruação. Por exemplo: se ela atrasar por 15 dias, o teste de gravidez online já pode ser realizado.

Assim, se o questionário se encaixar nos sinais específicos da gestação, o certo é a mulher procurar um teste mais detalhado ou procurar um profissional de saúde. Ele fará os exames específicos para que a gravidez seja confirmada.

Vale salientar que mesmo quando a relação sexual acontece com proteção, é importante fazer um teste se houver atraso da menstruação. Isso porque nenhum método contraceptivo tem 100% de eficácia, havendo uma falha trazendo suspeita de gravidez.

Teste de gravidez online  

Você pode achar diversas plataformas para fazer o teste de gravidez online, assim como existem aplicativos gratuitos, bastando fazer o download. Em nenhum deles existe cobrança ou taxa.

Assim, essas alternativas estão disponíveis para qualquer pessoa que queira saber sobre a possibilidade de gestação, onde você precisa ter apenas um dispositivo com internet.

De forma geral, o teste de gravidez online tem mais ou menos 15 perguntas objetivas, onde as mulheres devem responder. Essas perguntas tem a ideia de obter informações detalhadas sobre os sintomas naquele momento.

E se a mulher ainda ficar com dúvidas sobre a gravidez mesmo após realizar o teste, o ideal é procurar um médico para realizar o teste de gravidez de forma presencial.

Como instalar o aplicativo de teste de gravidez online 

Nesse momento, podemos indicar os seguintes aplicativos: “Como saber se estou grávida” e “Pregnancy Calculator”. Os dois tem um questionário onde as mulheres interessadas devem responder e ao final, uma resposta concreta estará à disposição.

Para baixar, siga os passos abaixo:

1 – Acesse a loja de aplicativos do seu celular: App Store ou Google Play;

2 – Na parte de pesquisa, procure pelo nome de um dos aplicativos citados acima;

3 – Quando um dos aplicativos aparecer na tela do seu celular, clique na opção “Instalar”;

4 – Espere a conclusão do download;

5 – Agora basta abrir o app e responder o questionário.

E vale a pena fazer o teste de gravidez online?

Bom, é importante entender que o teste de gravidez online não substitui o teste presencial que o profissional de saúde realiza, como o de sangue, por exemplo. No entanto, ele pode ser uma boa alternativa para tirar dúvidas sobre a possibilidade de gravidez.

Além disso, as plataformas são seguras e garantem segurança total para as pessoas que preencherem o formulário.

E como é gratuito e acessível, vale a pena fazer o teste de gravidez online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

aplicativo

Como baixar e instalar o aplicativo filtro para cachorro

vagas de emprego

Se inscreva online para as vagas de emprego no Bradesco