in

Aplicativo online para como consultar os pontos da carteira de motorista

Para quem não deseja perder a carteira de motorista é de suma importância consultar os pontos e o melhor: essa consulta pode ser realizada online por um aplicativo.

Bem, desde que a nova lei de trânsito entrou em vigor no Brasil, a maior pontuação da CNH chega a 40. Com isso, mais infrações estão sendo cometidas antes da punição com a perda da carteira de motorista. Esse é mais um motivo para instalar o aplicativo que falaremos mais abaixo.

Mesmo assim, é de suma importância saber quantos pontos você tem atualmente. Dessa forma, é necessário consultar regularmente suas multas de trânsito e sua pontuação pelo aplicativo.

Quer saber como fazer essas consultas? Quer saber como baixar o aplicativo? Vem com a gente.

Com quantos pontos perde a Carteira de Motorista?

Bom, como falamos mais acima, a lei atual de trânsito permite até 40 pontos na carteira. Contudo, dependendo da gravidade das infrações cometidas por você, a cassação da carteira e a perda do direito de dirigir podem acontecer bem antes. Essas possibilidades trazem ainda mais importância para baixar o aplicativo.

Confira agora o limite de pontos da CNH no Brasil:

→ 40 pontos: pessoas que não tem infração gravíssima;

→ 30 pontos: pessoas que tem apenas 1 infração gravíssima;

→ 20 pontos: pessoas que tiverem 2 ou mais infrações gravíssimas.

Vale salientar que para os motoristas de aplicativos ou profissionais, independente da gravidade da infração, o limite será de 40 pontos.

Consultando os pontos da CNH

Você pode consultar gratuitamente os pontos da sua carteira de motorista. Para isso, basta acessar o portal do Detran do seu estado ou baixar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito no smartphone. Vale salientar que em ambos o processo é simples.

E dependendo do estado que você reside, ou melhor, que sua carteira está registrada, é preciso informar dados diferentes para realizar a consulta. No entanto, independente disso, todas as informações necessárias estão disponíveis na própria carteira de motorista. Nossa dica é: fique com os documentos em mãos.

Como consultar pelo aplicativo os pontos da CNH

– Passo 1: no seu celular baixe e instale o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (Android ou IOS). Em seguida, na tela inicial faça o login com sua conta do Gov.br;

– Passo 2: agora, clique em “Infrações”;

– Passo 3: escolha “Por Infrator” ou “Por Veículo”, dependendo da consulta a ser realizada;

– Passo 4: na aba seguinte, você já pode visualizar sua pontuação da CNH.

No portal do Detran é possível verificar os pontos da CNH?

Bem, além do aplicativo, pelo portal do Detran também é possível consultar os pontos da CNH online. Sendo assim, confira o passo a passo abaixo:

1 – Acesse o portal do Detran do seu estado;

2 – Realize seu login;

3 – Agora, vá em “CNH – Habilitação” e em seguida clique na opção “Pontos na CNH – consulta e certidão”;

4 – Pronto. Agora basta confirmar seus dados e realizar a pesquisa.

E como zerar os pontos?

Depois de consultar os pontos da sua CNH no aplicativo ou no portal do Detran, para zerar os pontos é preciso esperar por 12 meses. No entanto, se você tiver atingido o limite de pontos, ficará impedido de dirigir até fazer uma reciclagem. Em seguida, os pontos serão zerados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

aplicativo

Conheça os principais aplicativos gratuitos de leilão de carros

aplicativo

O melhor aplicativo de tarô online – Tarot