Caixa Econômica Vai Liberar Empréstimo De Até 1000 Reais em 2021

O banco responsável pelo Auxilio Emergencial no Brasil, a Caixa Econômica, vai liberar um empréstimo pelo aplicativo Caixa Tem de até R$ 1000 reais no próximo ano, ou seja, em 2021.

A ideia do empréstimo é atender pessoas de baixa renda, com juros menores cobrados pelo mercado. Além do empréstimo, o APP Caixa Tem atende as pessoas com o programa Bolsa Família, Fundo de Garantia e o Auxílio Emergencial.

Segundo o presidente do banco público, Pedro Guimarães, disse que o empréstimo vai atender também as pessoas que não possuem nenhum vinculo com a Caixa. Dessa forma, vai haver uma espécie de popularização do banco, ou seja, a Caixa Econômica vai ficar mais popular.

Além disso, o empréstimo vai fazer com as pessoas sejam colocadas dentro da economia do Brasil, ou seja, haverá uma injeção de dinheiro com um maior poder de compra a movimentação durante a crise do coronavírus.

Veja também:

+ Empréstimo Bolsa Família: invista no seu negócio e melhore de vida. 

++ Cadastro Único 2021: se inscreva e tenha os Benefícios Sociais do Governo. 

Empréstimo para a casa própria

Outro ponto abordado pela Caixa foi sobre a abertura de crédito, ou melhor, foi a possibilidade de abertura de empréstimo pelo APP Caixa Tem para quem for adquirir uma casa própria pelo novo programa habitacional Casa Verde e Amarela, que vai substituir o Minha Casa Minha Vida.

No entanto, para que isso possa acontecer, é necessário que a Caixa Econômica seja aprovada pelo Banco Central como um banco digital.

O presidente Pedro Guimarães disse ainda que em um primeiro momento, o empréstimo vai atender 10 milhões de pessoas. segundo ele, atualmente 85% do crédito imobiliário da Caixa Econômica são realizados pelos correspondentes do banco que trabalham em algumas regiões que não tem agências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima