Auxílio Emergencial 2021 – Saiba Quem Deve Se Cadastrar No Novo Benefício

A nova rodada do Auxílio Emergencial, que deve começar ainda nesse primeiro semestre, não deverá acontecer com solicitações, como aconteceu no Auxílio Emergencial anterior. Os novos beneficiários do Auxílio serão selecionados a partir dos inscritos na versão anterior, ou seja, através dos inscritos no Auxílio Emergencial em 2020.

Além disso, essa nova rodada do Auxílio Emergencial, vai atender uma camada mais baixa das pessoas mais pobres, sendo outros critérios parecidos com os critérios anterior. Outro ponto relevante é que as mães que recebiam dobrados o Auxílio, não poderão mais receber dessa forma.

Com a nova peneira realizada pelo Governo, as pessoas que são servidoras públicas, que recebem pensão ou aposentadoria, benefício assistencial, que tenha vínculo empregatício ou que receba seguro desemprego, dessa vez, ficarão de fora no recebimento do Auxílio Emergencial.

Veja também:

+ Caixa Econômica vai liberar empréstimo de até R$ 1000 reais em 2021. 

++ Empréstimo Bolsa Família: invista no seu negócio e na sua família. 

Outras mudanças no Auxílio Emergencial

Bem, existem ainda outras mudanças previstas para essa nova rodada do Auxílio Emergencial. O valor do benefício agora será de R$ 250 reais em parcelas que vão ficar entre 3 ou 4 meses.

Além disso, existe a possibilidade de o calendário de pagamento mudar. Isso por que o calendário anterior era baseado na data de solicitação e, dessa vez, está programa uma alteração no que diz respeito a esse ponto.

Algo que não vai mudar é a forma de pagamento. O novo Auxílio Emergencial continuará sendo pago pelo aplicativo Caixa Tem, que é administrado pela Caixa Econômica. Vale lembrar que o APP Caixa Tem tem outras finalidades: Bolsa Família, FGTS, Seguro DPVAT, FGTS Emergencial e outros.

E para acessar a plataforma é bem simples. Basta inserir o número do CPF e criar uma senha de números com seis dígitos. Em seguida, você pode acessar o Auxílio Emergencial e outros benefícios.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima