Atestado Médico Digital – Dê Entrada No Auxílio-Doença Sem Sair De Casa  

Quer dar entrada no Auxílio- Doença, mas não sabe como enviar o atestado médico sem sair de casa? A seguir vamos mostrar como dar entrada no Auxílio-Doença sem sair de casa e sem precisar da perícia médica do INSS.

Os segurados do INSS podem dar andamento em alguns processos, verificar documentos com mais rapidez e dar entrada no Auxílio-Doença.

Sendo assim, veja como mandar o atestado médico de forma digital pelo site do INSS, pelo portal ou pelo aplicativo do “Meu INSS”.

E quem pode dar entrada no auxílio-doença?

O INSS passou a inovar, ou seja, passou a receber o atestado médico digital desde abril de 2020 de forma digital.

Isso significa que o INSS está atendendo as pessoas que estão esperando a perícia médica para ter o auxílio-doença e está atendendo quem precisa realizar a solicitação.

Contudo, para conseguir o auxílio-doença pelo site do INSS ou pelo aplicativo do celular é necessário fazer alguns passos.

E assim que derem entrada no auxílio-doença, as pessoas terão direito ao valor de R$ 1,045.00, que é o valor do salário mínimo. Esse valor será pago após o atestado médico ser validado. O atestado médico poderá ser enviado eletronicamente para os médicos.

Ah, e de acordo com as informações do INSS, as pessoas que já estão cadastradas no Portal “Meu INSS” terão os processos simplificados. Sendo assim, é necessário apenas enviar o pedido do auxílio-doença e o atestado digitalizado sem precisar de agendamentos prévios.

E como mandar o atestado médico digital?

Passo a passo para enviar o atestado médico digital e dar entrada no auxílio-doença pelo Portal “Meu INSS”.

Ah, esses passos são para as pessoas que já tem login no portal e que já estavam cadastradas.

1 – Acesse o Portal “MEU INSS”;

2 – Clique na opção “Agendar perícia”;

3 – Preencha os dados necessários com bastante atenção e marque a opção “Não sou robô” e continue;

4 – Depois de fazer o login no site marque a opção “Perícia inicial” e em seguida a opção “Selecionar”;

5 – Agora, a opção “Você possui atestado médico” vai aparecer para você. Selecione “Sim” e “Continue” (o solicitante deve estar com o atestado médico em mãos);

6 – Forneça mais algumas informações pedidas no site e clique em “Avançar”;

7 – Agora, a aba de anexos vai aparecer junto com um sinal de + (mais). Ela vai indicar onde o arquivo junto com o atestado médico deverá ser colocado;

8 – Junto com o atestado médico será necessário enviar um documento com foto para identificar a pessoa (requerente);

9 – Em seguida, opção “Anexar” vai aparecer. Agora é necessário clicar em “Abrir” e em “Enviar”;

10 – Depois desse procedimento escolha a agência do INSS que está seu processo ou a agência que esteja mais perto de sua casa e selecione “Avançar”;

11 – Selecione a localidade que você quer receber o auxílio-doença;

12 – Agora, a opção “Declaro que li e concordo com as informações acima” vai aparecer (leia atentamente). Depois de ler, é necessário clicar na caixa em Branco e em seguida clicar na opção “Avançar”;

13 – Pronto. Seu pedido do auxílio-doença foi feito e seu requerimento foi computado;

OBS: não esqueça de imprimir o comprovante que está disponível como última opção no campo “Gerar comprovante”.

Auxílio-doença – outras informações importantes

Outra informação muito importante é que se a pessoa não tiver se cadastrada, basta apenas acessar o portal on-line. O cadastro poderá ser feito o de acordo com as orientações que estão no site.

Mas se a pessoa preferir pode baixar o aplicativo “Meu INSS” no celular. O aplicativo “Meu INSS” está disponível nas lojas virtuais para os dois sistemas de celular: IOS e Android.

Ah, outro ponto também muito importante é que o atestado médico digital só tem validade na junta depois que alguns dados estejam disponíveis. Isso significa que para dar entrada no auxílio-doença é necessário que algumas informações estejam no atestado médico, confira:

  • O nome do médico deve estar legível
  • Deve ter número do CRM do médico
  • Deve ter o código especifico da doença ou CID
  • Data especifica e correta a partir do momento da solicitação do atestado

Veja também:

Auxílio-doença: mais informações

Para ter mais informações sobre o auxílio-doença, você pode acessar o SITE DO INSS ou ligar para o seguinte telefone: 135. Ah, e pelo telefone é possível esclarecer outras dúvidas sobre o auxílio-doença.

Além disso, mais dúvidas sobre o auxílio-doença ou sobre o atestado médico digital podem ser tiradas pelo Aplicativo “Meu INSS”. Ele está disponível gratuitamente para celulares IOS e Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima