Financiamento De Imóvel Caixa Econômica 2021: Casa Ou Apartamento

Bem, se você está pensando em adquirir um casa ou apartamento, podendo ser novo ou usado, a Caixa Econômica disponibiliza um financiamento de imóvel que visa atender as duas condições.

A linha de crédito habitacional da Caixa para financiamento de imóvel permite que o pagamento seja realizado em até 35 anos.

Além disso, a Caixa faz uma avaliação do imóvel e condições de pagamento. Dessa forma, a parcela do financiamento de imóvel pode ser até 30% da renda familiar bruta do cliente e ainda dá a possibilidade de usar parte do FGTS na operação financeira.

Se você quer saber qual é o melhor tipo de financiamento de imóvel confira nosso artigo a seguir. Ah, inclusive existe a opção de simular para entender o valor da parcela, taxa de juros e condições.

Quais são as vantagens do financiamento de imóvel?

O financiamento de imóvel permite que o cliente adquira seu bem mesmo não tendo o dinheiro para quitação completa. No entanto, ainda existem outras vantagens que podem ser conseguidas.

– O financiamento de imóvel permite a imediata utilização do mesmo

– O cliente pode manter guardado o dinheiro que j possui em sua conta

– O cliente pode poupar para o futuro

– Através do financiamento de imóvel, o cliente sai do aluguel

– Parte do FGTS pode ser usado

– Uma forma segura de adquirir um imóvel

Passo a passo para o financiamento de imóvel na Caixa

1 – Simulação

O primeiro passo para o financiamento de imóvel e disponibilizar os dados pessoais para descobrir o valor das parcelas e as outras condições.

2 – Análise de crédito

Forneça a documentação para algum correspondente bancário ou para o gerente da Caixa Econômica. Dessa forma, a Caixa vai informar as possibilidades de uso do FGTS e o tipo de financiamento de imóvel.

3 – Análise de engenharia

Depois de efetuar uma análise sobre os documentos para o financiamento de imóvel, a Caixa vai até o imóvel para avaliar o valor de venda e as condições de uso do mesmo.

4 – Assinatura do contrato

Depois que houver a avaliação da engenharia, o contrato deve ser assinado na agência. É preciso registrar o contrato no cartório de imóveis para liberar o financiamento de imóvel.

5 – Prestações do financiamento de imóvel

Durante o prazo estabelecido do contrato, as parcelas são pagas de forma mensal para o financiamento de imóvel. O pagamento pode ser no débito ou via boleto.

6 – Gestão de financiamento de imóvel

Caso você receba um dinheiro extra e queira abater no financiamento de imóvel, essa possibilidade é possível. Mas se você quiser dar uma pausa no pagamento, essa opção também é possível. Negocie pelo internet banking, site ou em sua agência.

Simulação do financiamento de imóvel da Caixa

Ao realizar uma simulação do financiamento de imóvel na Caixa, o cliente ficar por dentro das opções de crédito habitacional que estão disponíveis. Além disso, o cliente fica por dentro detalhadamente do financiamento de imóvel acessando prestações e ainda calcula o valor de entrada e o uso do Fundo de Garantia (FGTS).

Aplicativo Habitação

A Caixa também disponibiliza o aplicativo para o financiamento de imóvel. Por ele, o cliente acompanha a manutenção de contratos sem necessidade de se deslocar até a agência. Tudo em tempo real, ou melhor, pelo telefone e a qualquer hora do dia.

Crédito imobiliário com IPCA

Agora o financiamento de imóvel pode ser realizado com a utilização do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Essa é uma forma de atualizar o saldo devedor do contrato do financiamento de imóvel.

As taxas para contratação podem ser conhecidas a partir do dia 26/08 e vão várias entre IPCA + 2,95% + 4,95% ao ano.

Veja também:

+ Meu INSS – consulte aposentadoria e muito mais sem sair de casa. 

++ Saldo FGTS – consulte agora mesmo. 

Informações e simulação do financiamento de imóvel Caixa Econômica

A Caixa Econômica disponibiliza seu SITE OFICIAL para simulação ou para mais informações sobre o financiamento de imóvel, além dos telefones para contato.

– 0800 726 0101: Contato direto.

– 0800 725 7474: Ouvidoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima