Solicite O Seguro Desemprego Em Qualquer Conta Bancária – Veja Como

Um dos benefícios disponíveis pelo Governo e mais solicitados no Brasil atualmente é o Seguro Desemprego. No entanto, muitas pessoas não sabem que ele pode ser solicitado para ser recebido em qualquer conta bancária.

O Governo Federal já deixou claro que qualquer pessoa que der entrada no Seguro Desemprego pode pedir para ele ser depositado em qualquer conta bancária que desejar.

Segundo o Governo, essa medida atende o Seguro Desemprego nas modalidades bolsa de qualificação profissional, empregado doméstico e formal e trabalhador resgatado.

E para que o Seguro Desemprego seja recebido na conta bancária de sua preferência, a pessoa deverá informar alguns dados pessoais, como: nome do banco, tipo de conta, número da conta do titular e o número da agência.

É importante entender também que não está incluído conta salário porque esse tipo de sistema está permitindo apenas depósitos e transferências de empregadores cadastrados.

Veja também:

Dando entrada no Seguro Desemprego

O pedido, ou melhor, quem quiser dar entrada no Seguro Desemprego pode usar o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou a conta simplificada para correntistas da Caixa ou ainda de forma presencial em alguma das unidades de atendimento que atendem o trabalhador.

Antes, o Seguro Desemprego era pago apenas por depósito em conta poupança ou conta simplificada para quem tinha conta corrente na Caixa Econômica. Também era possível receber pelo Cartão Cidadão, onde os saques são feitos nos caixas eletrônicos da Caixa ou de presencialmente nas agências do banco.

Para outras informações sobre o Seguro Desemprego acesse o site Caixa Econômica ou ligue para um dos números a seguir: 0800 726 0101 ou 0800 725 7474.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima