INSS – Saiba Como Consultar Seu Saldo

INSS é importante para qualquer pessoa, e em especial, para quem vai se aposentar ou para quem é aposentado. Através do INSS, as pessoas contribuintes da Previdência Social têm direito a aposentadoria e vários outros benefícios. Previdência social é um seguro que garante a pessoa o direito de se aposentar quando parar de trabalhar.

O INSS garante ao aposentado um valor mensal e o direito ao Benefício do Auxilio Doença. Lembrando que o Auxílio Doença está disponível desde que a pessoa se afaste por alguma doença.

Benefícios garantidos pela Previdência Social

1 – Aposentadoria pelo tempo de contribuição;

2 – Aposentadoria pela idade e invalidez;

3 – Pensão por morte;

4 – Auxilio Doença;

5 – Salário Maternidade (Auxílio Maternidade);

6 – Salário Família;

7 – Auxilio acidente;

8 – Reabilitação profissional;

9 – 13° salário.

Informações sobre o INSS

O INSS vem aumentando dia após dia as possibilidades atendimento e para isso, já são mais de 95 pontos de atendimentos, onde 90 podem estão disponíveis pela internet. Isso garante mais conforto e garante também menos filas, mais rapidez na resposta após o atendimento e muito mais.

E para agilizar e melhorar mais ainda o atendimento e a vida das pessoas, tem uma plataforma de atendimento on-line, que é o “Meu INSS”. Ela pode ser utilizada em qualquer lugar e no momento que a pessoa desejar.

Através do “Meu INSS”, a consulta sobre de aposentadoria será muito mais rápida, assim como a obtenção dos comprovantes de contribuição, agendamento de visitas, marcação de pericias, e muito mais.

Atualmente, a modernidade está cada vez mais presente. Sendo assim, muito mais agilidade no processo de Aposentadoria estarão disponíveis via internet. Calculasse que mais de 600 mil pessoas, mensalmente, não precisarão mais se deslocar a algum dos postos de atendimento físico do INSS.

INSS + CPF

Se a pessoa tiver algum beneficio para receber do INSS, a consulta deve ser feita para saber como o procedimento está ocorrendo. Isso significa que é necessário ficar por dentro dos valores corretos, data correta e do banco onde o benefício estará disponível.

Além disso, através das informações recebidas pela consulta INSS, o solicitante pode acessar informações sobre 13° salário, ou mais alguma situação que possa ter aumentado ou diminuído o valor mensal do benefício.

Esse conjunto de informações tem a finalidade de diminuir o tempo de todo o processo que está acontecendo.

INSS – consulte agora mesmo

As pessoas estão agendando para fazer a consulta do saldo do INSS sem sair de casa, ou seja, de forma on-line. Isso garante rapidez e muito mais comodidade.

Sendo assim, veja como realizar o agendamento sem sair de casa:

1 – Acesse “Meu INSS”;

2 – Forneça os seus dados pessoais;

3 – Clique na opção “não sou robô” e em “continuar sem login”;

4 – Selecione “Novo Requerimento” e a opção “Continuar sem login”;

5 – Agende a data e o horário que seja melhor para receber o extrato.

Depois do procedimento acima, é necessário comparecer ao INSS com a documentação pessoal em mãos.

Veja também:

Consulte o INSS on-line

Nada de filas, muito mais conforto e segurança, são alguns bons motivos para fazer o procedimento sem a necessidade de sair de casa e em qualquer lugar.

Saiba como fazer:

1 – Acesse “Meu INSS”;

2 – Sendo o primeiro acesso, é necessário realizar o cadastro na opção “login”. Em seguida, selecione a opção “cadastra-se”;

3 – Não sendo o primeiro acesso, selecione a opção “login” e forneça os dados e a senha. Em seguida, clique na opção “Extrato de pagamento de beneficio”;

4 – Imprima o documento (muito importante).

É muito importante saber as informações sobre INSS e sobre a Previdência Social. Faça sua inscrição, agende uma visita ou vá até uma unidade de atendimento.

Você pode ainda ligar para o número a seguir para obter mais informações: 0800 728 0191.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima