FIES: Inscrições Para O Preenchimento Das Últimas Vagas Abre Nesta Segunda (26)

Segundo o edital de prorrogação do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), o período de inscrição para as vagas que estão faltando será aberto hoje, dia 26 de outubro de 2020. Existem ainda 50 mil vagas em aberto.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), a reabertura para inscrição nas vagas pelo FIES que ainda faltam foi preciso por causa dos problemas no site entre os dias 6 e 7 de outubro. A grande quantidade de pessoas que desejam as vagas foi o problema para que houvesse instabilidade no sistema. Sendo assim, muitas pessoas não conseguiram realizar sua inscrição no FIES.

O novo período de inscrição para FIES reabre nesta segunda, dia 26 de outubro, se encerrando no dia 3 de novembro para os novos candidatos. E os candidatos que já tem matricula tem até o dia 27 de novembro para fazer a inscrição.

Ainda de acordo com o edital, as vagas de inscrição do FIES que foram concluídas nos dias 6 e 7 de outubro serão resguardadas. Isso porque as vagas que faltam serão preenchidas de acordo com a ordem de conclusão da inscrição. Sendo assim, aquelas pessoas que se inscreveram antes no FIES terão mais chances de conseguir o financiamento.

E as inscrições para as vagas que ainda estão em aberto devem ser feitas única e exclusivamente pelo site do FIES, saiba como.

Veja também:

Sobre o FIES

O FIES é um programa do Ministério da Educação que disponibiliza financiamento para estudantes que querem fazer cursos de ensino superior em instituições privadas. As vagas estarão disponíveis nas instituições que tem avaliações positivas nos processos que são conduzidos pelo MEC e que sejam aderentes ao programa.

Para se candidatar a uma das vagas do programa, o aluno deve ter participado do Enem a partir da edição de 2010 e ter tido uma média exigida pelo edital. Além disso, o aluno deve ter renda mensal per capita de no máximo três salários mínimos.

Mais informações acesso o edital da prorrogação do FIES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima