Meu INSS – Aposentadoria, Consulta e Muito Mais; Confira  

O Meu INSS é um aplicativo on-line para facilitar a vida de que têm direito a Benefícios da Previdência Social.

O Meu INSS pode ser usado em tablet, computador e celular. A ideia é que a pessoa ao usá-lo, não precise se deslocar até a alguma unidade física para ser atendida.

O atendimento aos usuários é para quase todos os serviços do INSS. Através do Meu INSS é possível verificar as consultas, agendamentos, informações e atendimentos presenciais. Sem sair de casa, o usuário pode pedir benefícios, mudar cadastros, simular aposentadoria, consultar extrato de pagamento e outros serviços.

Serviços do Meu INSS

O Meu INSS atende seus usuários com uma grande quantidade de serviços possíveis sem ser preciso comparecer em alguma unidade do INSS. Os serviços estarão mais acessíveis com mais comodidade e rapidez.

Pelo Meu INSS, alguns serviços podem ser consultados e verificados:

  • Consultar situação cadastral
  • Emitir declarações e extratos
  • Dar entrada em diversos benefícios
  • E muito mais

Extrato da Previdência

O Extrato da Previdência pode ser acessado pelo Meu INSS, sendo possível consultar salário, tempo de contribuição, recolhimento do benefício, etc. O Extrato da Previdência também é conhecido como CNIS.

É vital que todas as informações inseridas no Meu INSS estejam atualizadas pelo usuário. Porque assim, a Previdência vai fazer o cálculo do valor do benefício da forma mais correta.

Agendamento e Requerimento do benefício

No Meu INSS, requerimentos e agendamentos podem ser realizados sem sair de casa, veja:

  • Aposentadoria por tempo de contribuição, idade rural e idade urbana
  • Aposentadoria especial
  • Atualização das informações previdenciárias
  • Certidão através do tempo de contribuição
  • Auxílio-reclusão
  • Pensão
  • Recurso
  • Salário-maternidade
  • Seguro Desemprego
  • Recurso do Benefício

Histórico dos pagamentos realizados

Também pelo Meu INSS, o usuário tem acesso ao extrato que tem o histórico do seu pagamento, com todos os pagamentos são consultados detalhadamente.

Carta de concessão

A Carta de Concessão é disponibilizada pelo INSS para a pessoa e nela, todos os detalhes da realização do cálculo está disponível, assim como é realizado é cálculo.

É e suma importância acessar o Meu INSS.

Perícia médica através do Meu INSS

Quando o usuário realizar a perícia médica em algum posto de atendimento, o resultado dessa perícia pode ser consultado através do Meu INSS. Sendo assim, o usuário deve clicar na opção “Perícia” e em seguida escolher “Resultado de Requerimento/Benefício por Incapacidade”. Assim, o acesso ao documento que está o laudo de perícia estará disponível e será visualizado.

Esse laudo informado pelo Meu INSS vai dizer se o usuário está pronto ou não para voltar ao trabalho.

Meu INSS – cadastro do usuário

Alguns serviços disponíveis pelo Meu INSS que não é necessário cadastrar senha. Entre esses serviços estão: agendamento para dar entrada e a perícia médica.

Mas, para ter acesso a todos os serviços do Meu INSS, o cadastro deve ser feito.

Para o cadastro, a pessoa deve acessar o site ou baixar o aplicativo. Em seguida, deve-se clicar na imagem de rosto que está no canto superior do lado direito da página. Feito isso, o nome completo, CPF, nome completo da mãe, o local de nascimento da mãe deve ser fornecido.

Durante o processo de cadastro no Meu INSS, algumas perguntas pessoais devem ser respondidas. As perguntas são sobre o histórico previdenciário e trabalhista para saber e confirmar a identidade da pessoa.

É extremamente importante as informações estarem corretas no Meu INSS para que nenhum erro aconteça.

Em seguida, uma senha provisória é criada através do Meu INSS e no primeiro acesso, uma senha alfanumérica deverá ser personalizada para ser usada outras vezes.

Veja também:

Meu INSS – importância

É de suma importância todas as informações previdenciárias sobre as pessoas estarem à disposição do INSS e no Meu INSS. Ah, e as informações pessoais devem estar sempre atualizadas no Meu INSS. Essa é uma forma prática e segura para dar entrada em serviços e consultar informações sobre a vida pessoal.

Mais informações sobre o Meu INSS podem ser conseguidas no SITE OFICIAL ou  contato pelo número: 135.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima