Seguro Desemprego – Sem Sair De Casa Dê Entrada E Realize A Consulta

Uma grande quantidade de pessoas acabaram perdendo seus empregos por causa da crise econômica que o Brasil está passando e estão necessitar o Seguro Desemprego sem sair de casa.

Porém, boa parte dessas pessoas deram entrada no Seguro Desemprego, mas não sabem consultar como anda esse processo. Aliás, muitas pessoas não sabem que sem sair de casa é possível consultar a solicitação do Seguro Desemprego.

O Seguro Desemprego é um benefício que pode ser solicitado pelas pessoas que perderam seus empregos sem justa causa e ele garante um pagamento mensal até que esse trabalhador se encaixe um novo emprego.

Esse artigo foi criado você trabalhador consultar a solicitação do Seguro Desemprego e o melhor: sem precisar sair de casa.

Consulta do Seguro Desemprego

Uma possibilidade bastante acessível e confiável para consultar o Seguro Desemprego é por meio do Aplicativo Caixa Trabalhador.

E para que isso seja possível, o trabalhador deve ter e baixar o aplicativo no celular e procurar pela opção “Seguro Desemprego”, que está em consultas na página inicial do aplicativo.

O benefício do Governo vai estar disponível na lista da aba do Seguro Desemprego e assim, as pessoas que deram entrada vão saber se poderão ou não receber, o valor da parcela e a quantidade total de pagamento (quantidade de parcelas).

E quem pode receber o Seguro Desemprego?

O Seguro Desemprego está disponível para o trabalhador que está desempregado, devendo estar encaixado nas condições seguintes:

  • Se for a primeira solicitação do Seguro Desemprego é necessário ter trabalhado 12 meses dos últimos 18 meses anteriores a demissão
  • Se for a segunda solicitação é necessário que o solicitante tenha trabalhado 9 meses dos últimos 12 meses anteriores a demissão, ou
  • No caso das demais solicitações, é necessário que o trabalhador tenha trabalhado 6 meses anteriores à data de demissão

Além, para poder ter o Seguro Desemprego, o solicitante não deve possuir renda própria para sustentar sua família e não pode de maneira alguma estar recebendo o BPC – Benefício de Prestação Continuada, a exceção é o Bolsa Família.

Dando entrada no Seguro Desemprego

A solicitação do Seguro Desemprego pode ser realizada de forma on-line pelo PORTAL DO GOVERNO. Sendo assim, é necessário realizar o cadastro, devendo fornecer o CPF, e-mail, nome completo e o telefone.

Existe ainda outra maneira de dar entrada no Seguro Desemprego, sendo pelo Aplicativo Caixa Trabalhador. Ele pode ser baixado nos telefones Androids e IOS.

E caso seja necessário ou se o trabalhador necessitar, o número 158 está disponível para tirar dúvidas.

A ligação é totalmente gratuita.

Além disso, pela Caixa Econômica é possível dar entrada no Seguro Desemprego. Para isso, o site Caixa deve ser acessado e em seguida deve-se informar o estado e o município e o modelo de serviço que se deseja (escolher Seguro Desemprego). Feito isso, um código de segurança vai aparecer e o solicitante deverá digita-lo.

Qualquer outra informação sobre o Seguro Desemprego também pode ser conseguida pelo telefone da Caixa Econômica: 0800 726 0101.

Veja também:

+ Cartão Cidadão: garanta Benefícios Sociais e Trabalhistas.   

++ Veja como dar entrada no Seguro Desemprego pela internet. 

Documentos necessários para dar entrada no Seguro Desemprego

O valor das parcelas de pagamento do Seguro Desemprego será de acordo com a média dos últimos três meses de trabalho e para dar entrada, os seguintes documentos devem estar disponíveis:

  • Os últimos contracheques e holerites anteriores a saída do trabalho (demissão)
  • Carteira de Trabalho (deve estar atualizada)
  • Comprovante de residência dos últimos 3 meses (90 dias)
  • Carteira de Identidade
  • Cartão do PIS/Pasep
  • CPF
  • Documento que comprove grau de escolaridade
  • Extrato do FGTS e documentos que comprovem que os depósitos foram feitos
  • Requerimento do Seguro Desemprego que foi entregue pela empresa ao trabalhador

É importante entender que se o trabalhador voltar a trabalhar durante o recebimento do Seguro Desemprego, imediatamente ele deve informar sobre o novo trabalho a Caixa.

Além disso, é muito importante estar dentro das regras do Seguro Desemprego, sendo necessário que todos os documentos devem estejam corretos para que o Seguro Desemprego esteja disponível da forma mais rápido possível.

O saque do Seguro Desemprego deve ser feito em uma Casa Lotérica, Autoatendimento da Caixa Econômica ou em uma das agências da Caixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima