Financiamento De Imóvel Caixa: Apartamento Ou Casa; Confira

Bem, se você está pensando em comprar o imóvel próprio, novo ou usado, a Caixa Econômica disponibiliza a opção de financiamento de imóvel que visa atender as duas características.

A linha de crédito habitacional da Caixa para financiamento de imóvel permite que o pagamento seja efetuado no prazo de até 35 anos.

Além disso, a Caixa realiza uma avaliação do imóvel e nas condições de pagamento. Sendo assim, a parcela de pagamento do financiamento de imóvel pode ser até 30% da renda familiar total do cliente e ainda dá a possibilidade do uso de parte do FGTS no financiamento.

Se você se interessou em saber qual é o melhor tipo de financiamento de imóvel, veja o artigo a seguir. Ah, a opção de simular está disponível para entender o valor da parcela, taxa de juros e todas as condições.

Quais as vantagens do financiamento de imóvel?

O financiamento de imóvel permite a compra de um bem mesmo não tendo o dinheiro para o pagamento completo. Porém, outras vantagens podem ser conseguidas.

– O financiamento de imóvel permite a imediata utilização da casa ou apartamento

– O cliente pode manter guardado o dinheiro que já possuía na sua conta

– O cliente pode poupar o dinheiro para o futuro

– Através do financiamento de imóvel, o cliente não paga mais aluguel

– Parte do FGTS pode ser utilizado

– Uma maneira segura de adquirir o próprio móvel

Passo a passo para o financiamento de imóvel Caixa Econômica

1 – Simulação

A primeira etapa para o financiamento de imóvel é fornecer os dados pessoais para descobrir o valor das parcelas e entender as outras condições.

2 – Análise de crédito

Disponibilize a documentação para algum correspondente bancário ou para o gerente da Caixa. Dessa forma, a Caixa vai informar sobre as possibilidades de usar o FGTS e o tipo de financiamento de imóvel.

3 – Análise de engenharia

Depois de uma análise sobre os documentos para o financiamento de imóvel, a Caixa Econômica vai até o imóvel para avaliar o valor para a venda e as condições de uso do mesmo.

4 – Assinatura do contrato

Depois que houver a avaliação do setor de engenharia do banco, o contrato deverá ser assinado na agência. É preciso ainda registrar o contrato no cartório de imóveis para liberar o financiamento de imóvel.

5 – Prestações do financiamento de imóvel

Durante o prazo estabelecido que está no contrato, as parcelas são pagas mensalmente para o financiamento de imóvel. O pagamento pode ser débito ou por meio de boleto.

6 – Gestão de financiamento de imóvel

Caso o cliente receba algum dinheiro extra e queira abater no valor do financiamento de imóvel, essa possibilidade é possível. Mas se o cliente quiser dar uma pausa no pagamento, essa opção também existe. Negocie pelo internet banking, pelo site ou na sua agência.

Simulação do financiamento de imóvel da Caixa Econômica

Ao fazer uma simulação do financiamento de imóvel na Caixa, o cliente ficar por dentro das opções de crédito habitacional. Além disso, o cliente também ficará por dentro dos detalhes do financiamento de imóvel, acessando prestações e ainda calcula o valor da entrada e do uso do Fundo de Garantia (FGTS).

Aplicativo Habitação

A Caixa Econômica também disponibiliza o aplicativo para o financiamento de imóvel. Através dele, o cliente acompanha a manutenção de contratos sem que seja necessário se deslocar até a agência. Tudo em tempo real, ou melhor, pelo telefone na palma da mão.

Crédito imobiliário com IPCA

O financiamento de imóvel pode ser efetuado com a utilização do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Essa é uma forma de atualizar o saldo devedor do financiamento de imóvel.

As taxas para contratação variam entre IPCA + 2,95% + 4,95% ao ano.

Veja também:

+ Financiamento de imóveis: várias opções disponíveis. 

++ Cartão de construção da Caixa Econômica: reforme ou construa com melhores condições.

Informações e simulação do financiamento de imóvel Caixa

A Caixa Econômica disponibiliza seu SITE OFICIAL a simulação. Por ele, também é possível ter mais informações sobre o financiamento de imóvel, assim como pelos telefones de contato.

– 0800 726 0101: Contato direto.

– 0800 725 7474: Ouvidoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima