INSS; aposentados

INSS – Instituto Nacional Do Seguro Social Libera 25% De Aumento Em 2020 Para Esse Grupo

O INSS anunciou que vai aumentar, ou melhor, o aumento de 25% no valor da aposentaria de alguns aposentados. Porém, esse aumento do INSS será apenas em alguns casos específicos de aposentados por invalidez. A mudança diz respeito ao Auxílio – Acompanhante.

O adicional de 25% do INSS foi criado com a ideia de complementar a aposentadoria dos beneficiários. O valor é equivalente para cobrir o Auxílio para realização de atividades diárias.

Os aposentados que recebem o benefício do INSS devem não ter condições para a realização de atividades laborativas. Isso significa que com a necessidade de um acompanhante, o responsável pela ajuda pode ser um componente da família, não precisando ser necessariamente um enfermeiro ou um contratado.

E como solicitar o aumento de 25% do INSS?

INSS; aposentados

O benefício já está disponível junto ao processo de aposentadoria. No entanto, as pessoas que que já estão aposentadas por invalidez e não tiveram/receberam o Auxílio do INSS podem solicitar através do Aplicativo Meu INSS ou pelo telefone: 135.

Atualmente, por causa da pandemia do coronavírus, as agências de atendimento da Previdência Social estão fechadas. Dessa forma, é necessário que o solicitante aguarde pela reabertura, que está prevista para o dia 14 de setembro.

Além disso, o INSS deixa claro que existe a obrigatoriedade de o beneficiário apresentar alguns documentos para dar entrada no pedido de aumento.

Veja também:

Veja quais são os documentos

– CPF;

– Documento de identificação com foto do solicitante ou do representante ou do procurador;

– Termo de representação legal ou procuração;

– Documentos médicos que comprovem que segurado é dependente de terceiro.

No site do INSS mais informações estão disponíveis ou ainda pelo telefone de contato: 135.

INSS; aposentados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima