PIS/Pasep

Abono Salarial PIS/Pasep Poderá Ser Depositado No Aplicativo Caixa Tem: Veja Como Usar

O trabalhador poderá ter acesso ao PIS/Pasep na Poupança Social Digital e usar o dinheiro pelo Aplicativo Caixa Tem. Além disso, o trabalhador poderá ter acesso ao FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

O Senado Federal está analisando uma MP (Medida Provisória) de número 982/2020 que trata da ampliação de serviços disponíveis pela conta poupança social digital. Dessa forma, será possível receber alguns benefícios sociais, como o PIS/Pasep e o FGTS.

O texto passou pela Câmara dos Deputados, sendo aprovado na terça, dia 22 de setembro, como projeto de Lei de conversão 39/2020.

Aplicativo Caixa Tem

PIS/Pasep

A criação da poupança social digital aconteceu durante a pandemia do coronavírus e tem como ideia depositar o Auxílio Emergencial para as pessoas que não tinham conta na Caixa Econômica.

Agora, com a Medida Provisória, é possível que uma instituição bancária, ou melhor, qualquer instituição bancária, emita um cartão físico para movimentação na poupança social. Além disso, a poupança social pode ser usada para que o trabalhador receba o benefício caso ela tenha a jornada de trabalho reduzida ou o contrato de trabalho suspenso.

Outra função disponível pelo Aplicativo Caixa Tem é poder sacar o FGTS Emergencial, que de acordo com a Caixa, está sendo pago e estará disponível até o dia 30 de novembro.

Vale salientar que se o trabalhador não movimentar o FGTS Emergencial, ele volta para a conta do trabalhador do Fundo de Garantia, estando atualizado de acordo com a rentabilidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Veja também:

Calendário de pagamento do FGTS Emergencial

Mês de nascimento do trabalhador FGTS na conta do trabalhador Saque e transferência
Janeiro 29/junho 25/julho
Fevereiro 06/julho 08/agosto
Março 13/julho 22/agosto
Abril 20/julho 05/setembro
Maio 27/julho 19/setembro
Junho 03/agosto 03/outubro
Julho 10/agosto 17/outubro
Agosto 24/agosto 17/outubro
Setembro 31/agosto 31/outubro
Outubro 08/setembro 31/outubro
Novembro 14/setembro 14/novembro
Dezembro 21/setembro 14/novembro

Qualquer outra informação sobre o Abono PIS/Pasep acesse o site da Caixa ou ligue para os telefones do banco: 0800 726 0101 ou 0800 725 7474.

PIS/Pasep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima