FGTS Encerrou Todos Os Pagamentos: Saiba Como Receber

Na segunda-feira, dia 21 de setembro, os depósitos do FGTS Emergencial foram finalizados. Isso por que os trabalhadores que nasceram em dezembro receberam os pagamentos no valor de R$ 1.045,00. Vale salientar que os depósitos foram realizados nas poupanças sociais digitais.

A partir de agora, com os depósitos finalizados, a Caixa Econômica vai possibilitar apenas o saque do FGTS Emergencial.

O pagamento do FGTS de forma emergencial começou a ser realizado em junho e assim movimentou milhões na economia do Brasil. O FGTS Emergencial foi criado como uma das maneiras para tentar amenizar os impactos da crise econômica causada pelo coronavírus, visando aumentar o movimento financeiro do Brasil.

E para que isso seja possível, os trabalhadores do Brasil devem possuir conta ativa (emprego atual) e conta inativa (emprego antigo). Sendo assim, o saque do FGTS Emergencial poderá ser realizado.

O Governo ainda possibilitou que duas contas do FGTS pudessem ser usadas (ativas e inativas) para que o valor de R$ 1.045,00 pudesse ser sacado.

FGTS Emergencial finalizado pelo Aplicativo Caixa Tem

O envio do FGTS Emergencial pelo Aplicativo Caixa Tem foi finalizado e o trabalhador nesse momento não pode realizar o saque. Dessa forma, a forma de usar o valor é apenas por transações digitais.

Sendo assim, é possível fazer pagamentos de boletos, fazer compras através do cartão de débito digital ou ainda pela leitura do QR Code.

Saque do FGTS Emergencial pela Caixa

As pessoas que desejam sacar o FGTS Emergencial devem se ficar de olho no dia do recebimento de acordo com o cronograma de pagamento abaixo.

Isso por que a Caixa criou o calendário de pagamento de acordo com as datas de nascimento, onde o cidadão tem entre 30 e 60 dias para poder sacar o valor em espécie.

Calendário do FGTS para saque

Mês de nascimento FGTS na conta Saque e transferência
Janeiro 29/junho 25/julho
Fevereiro 06/julho 08/agosto
Março 13/julho 22/agosto
Abril 20/julho 05/setembro
Maio 27/julho 19/setembro
Junho 03/agosto 03/outubro
Julho 10/agosto 17/outubro
Agosto 24/agosto 17/outubro
Setembro 31/agosto 31/outubro
Outubro 08/setembro 31/outubro
Novembro 14/setembro 14/novembro
Dezembro 21/setembro 14/novembro

E se não usar o FGTS?

As pessoas que não quiserem mexer no FGTS devem deixar o valor no Aplicativo Caixa Tem até o dia 30 de novembro. Dessa forma, a Caixa vai entender que a pessoa não teve interesse e vai mandar o dinheiro de volta para o Fundo de Garantia (FGTS).

Para que isso seja possível, o cidadão não pode mexer em nenhum valor do FGTS, caso contrário, não será mais possível devolve-lo ao fundo.

Veja também:

Informações e consultas sobre o FGTS

Pelo site da Caixa Econômica é possível consultar mais informações. Além disso, pelo Aplicativo FGTS disponibilizando o número do CPF, mais informações podem ser conseguidas. E quem preferir pode ligar para os números do banco: 0800 726 0101 ou 0800 725 7474.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima