cartão cidadão

Cartão Cidadão: Saiba Como Fazer Uma Nova Senha

Um dos cartões mais importantes na vida de uma pessoa é o Cartão Cidadão. Isso por que ele foi criado para que as pessoas tenham acesso a Benefícios Sociais e Trabalhistas, como por exemplo: PIS e INSS.

Além disso, pelo Cartão Cidadão, a pessoa vai ficar por dentro de informações como Seguro Desemprego, FGTS e Abono Salarial, Bolsa Família, Bolsa Atleta e Bolsa Escola.

Sendo assim, como a Caixa Econômica é responsável pelos pagamentos de, praticamente, todos os Benefícios Sociais e Trabalhistas das pessoas, o Cartão Cidadão pode ser usado nos seus canais de atendimento. Os canais de atendimento da Caixa estão presentes em quase todos os cantos do Brasil.

No momento que você adere o Cartão Cidadão, uma senha é criada para ser usada por você, visando garantir total segurança. No entanto, o fato de usarmos poucas vezes essa senha, muitas vezes acabamos esquecendo ou perdendo, sendo necessário fazer uma nova senha.

E como cadastrar a senha do Cartão Cidadão pela primeira vez?

cartão cidadão

A senha do Cartão Cidadão é composta por seis números, ou melhor, seis dígitos e ela habilita o cartão para o recebimento de todos os Benefícios da Caixa nos seus caixas eletrônicos ou casas lotéricas. Isso significa que sem a senha não é possível sacar o dinheiro.

Um ponto muito importante é que a primeira senha de cadastro do Cartão Cidadão pode ser realizada através do telefone, sendo necessário ligar para o atendimento da Caixa Econômica ao cidadão: 0800 726 0207. Em seguida, o cidadão deve comparecer a uma agência da Caixa com os documentos necessários.

E quais são os documentos necessários para fazer a senha do cartão Cidadão?

– RG (Carteira de Identidade);

– Carteira de Motorista (modelo que contenha foto, podendo estar fora do prazo de validade ou o modelo digital);

– Carteira Profissional (por exemplo: OAB, CRM, etc);

– CTPS (modelo informatizado);

– Identidade Militar;

– Carteira Funcional;

– Carteira de Identidade para estrangeiros;

– Passaporte;

– ETC.

Senha do Cartão Cidadão: como acontece seu bloqueio?

Pode acreditar: é muito comum a senha do cartão Cidadão ser bloqueada. E isso acontece por que muitas vezes ele não é usado e as pessoas acabam esquecendo ou perdendo. Em consequência, na hora de usar, as pessoas esquecem ou perdem a sequência de números e assim a senha do Cartão Cidadão é bloqueada.

Isso implica no não recebimento dos Benefícios Sociais e Trabalhistas.

O Cartão Cidadão é bloqueado depois de muitas tentativas erradas e mesmo acertando depois, existe a necessidade de recuperar a senha.

Recuperação do Cartão Cidadão – veja o passo a passo

A recuperação da senha do Cartão Cidadão não pode ser realizada nem pelo telefone e nem pela internet. Dessa forma, é necessário se dirigir até uma agência da Caixa com os seguintes documentos:

– RG (Carteira de Identidade);

– CPF;

– Carteira de Trabalho.

Leve o Cartão Cidadão

É obrigatório no momento da recuperação da senha ter em mãos o Cartão Cidadão. Além disso, não esqueça do termo de responsabilidade que foi assinada pela primeira vez que a senha foi cadastrada.

Veja também:

Mais informações sobre o Cartão Cidadão

Caso você queira mais informações sobre o Cartão Cidadão e a senha, o site da Caixa está a disposição, assim como seus telefones para contato.

– 0800 726 0101: SAC;

– 0800 725 7474: Ouvidoria.

cartão cidadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima