INSS: Segurado Que Não Conseguiu Fazer Perícia Pode Fazer Outro Requerimento

Nesta segunda feira, dia 14 de setembro, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) soltou a informação de que quem fez a solicitação do Auxílio Doença a partir do dia primeiro de setembro e não passou por perícia médica pode realizar um novo pedido.

A avaliação médica presencial, ou melhor, o agendamento da avaliação médica presencial pode ser realizado em um prazo de até 30 dias, contando a partir da abertura das agências do INSS.

Além disso, um novo requerimento pode ser realizado pelas pessoas que tiveram o pedido de antecipação do Auxílio Doença negado. O exame presencial também deverá ser agendado para esse caso em um prazo de 30 dias contados também da abertura das agências do INSS.

A regras tiveram suas publicações confirmadas pelo Diário Oficial da União (DOU).

E a nova solicitação no INSS deve ser realizada pelo aplicativo do INSS ou pelo portal do Meu INSS. Aliás, também é possível realizar o novo requerimento pelo telefone do INSS: 135. Segundo o INSS, deve ser considerada a data de forma retroativa ao dia em que o primeiro requerimento foi realizado.

Outro ponto importante é que também nessa segunda-feira, dia 15 de setembro, saiu a divulgação de que todas as pericias médicas agendadas pelo INSS foram suspensas. Essa informação é valida para as perícias que a estavam agendadas para essa segunda feira e também para os agendamentos dos próximos dias.

Veja também:

O INSS também informou que a suspensão não tem data definida para que retornar. E essa decisão foi tomada depois que a Associação dos Peritos Médicos Federais, ANPM, anunciarem que os médicos não voltariam para os atendimentos de forma presencial por falta de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima