Auxílio Emergencial Pode Ser Pago Também Para Empresas

Manoel Batista de Oliveira relembrou, durante o Connect ACIM, que o Auxílio Emergencial também está disponível para empresas através do requisito que permite que o benefício seja pago aos microempreendedores individuais, ou seja, para os MEIs. Vale salientar que recentemente, o Auxílio Emergencial foi prorrogado em mais 4 parcelas em um valor menor: R$ 300 reais.

Além disso, o Auxílio Emergencial também pode ser pago para trabalhadores informais, autônomos, desempregados (qualquer natureza) onde está incluso o intermitente inativo. Os requisitos estão a disposição na Lei n° 13.982, que foi publicada no dia 2 de abril de 2020.

Ele ressaltou que o Auxílio Emergencial é mais uma opção para realizar compras no varejo em geral. E que apesar de o comércio ainda está estrangulado é importante que os consumidores tenham condições para visitar as lojas.

Veja também:

Prorrogação

Outro ponto importante é que para a prorrogação do Auxílio Emergencial não existe previsão para que novas aberturas sejam realizadas para que haja novas inscrições. Isso significa que as pessoas que vão receber as novas parcelas são, com algumas exceções, as mesmas que receberam as anteriores.

Além disso, não há necessidade de realizar um novo cadastro, basta apenas seguir os novos critérios.

No entanto, Oliveira destacou que é muito importante manter as informações atualizadas. Entre os novos critérios, a pessoa que conseguiu emprego formal não terá mais direito ao Auxílio Emergencial. Quem está recebendo seguro desemprego ou recebendo algum programa de transferência de renda também (exceção do Bolsa Família) também não terá mais direito ao Auxílio Emergencial.

Também será levado em conta como critério o imposto de renda do ano passado. Antes, o imposto de renda que era levado em conta era do ano de 2018.

Acesse o site da Caixa e tenha mais informações ou ligue: 0800 725 7474 ou 0800 726 0101.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima