Bolsa Família – Pagamento Digital Via Aplicativo Poderá Ser Liberado Em Breve

A Caixa Econômica tem a ideia de usar o Aplicativo Caixa Tem para uma nova função: o pagamento digital do Bolsa Família.

O aplicativo que inicialmente está sendo usado para pagamentos de benefícios de forma emergencial durante a pandemia do coronavírus, como o FGTS e o Auxílio Emergencial, agora também será usado para o Bolsa Família. Até o momento, o pagamento do Bolsa Família está sendo feito nas agências da Caixa ou nos caixas eletrônicos também da Caixa.

O presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, disse que o público do Bolsa Família é mais sensível nos que diz respeito as tecnologias e por causa disso, a conta digital para que o Bolsa Família seja pago será oferecida “com tranquilidade”, afirmou ele.

Essa nova opção vai permitir que o beneficiário do Bolsa Família opte pela opção do pagamento de sua preferência, podendo ser de maneira digital ou do jeito tradicional. Sem que haja necessidade de comparecer a uma agência para realizar os saques em dinheiro do programa. Dessa forma, a modalidade vai evitar que haja aglomerações.

Aplicativo Caixa Tem

O Aplicativo Caixa Tem foi criado pela Caixa para que o acesso dos brasileiros aos serviços sociais e diversas transações bancárias fossem mais fáceis. Ele está disponível tanto para Android quando para IOS.

Pelo aplicativo, o cidadão acessa serviços como Auxílio Emergencial, Programas Sociais e benefícios. Além disso, informações sobre FGTS, Seguro Desemprego e PIS estarão disponíveis.

Com o Aplicativo Caixa Tem, o cidadão ainda pode realizar compras com o cartão de débito virtual, que é gerado de forma gratuita pelo próprio APP, pode fazer compras no comércio através do QR Code, que é gerado pelo lojista na própria maquininha do comércio.

Aliás, as pessoas quem tem conta na Caixa também podem consultar o saldo e o extrato, realizar pagamentos e transferências no valor de até R$ 600 reais por transação e até R$ 1200 reais por dia.

Segundo o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, o Caixa Tem é o banco digital para clientes de menor renda, que representa em torno de 90% dos clientes do banco.

Ainda segundo Pedro, os serviços disponíveis através do aplicativo vão continuar após a pandemia. Além disso, a Caixa ainda pretende adicionar outros recursos, como cartões, seguros e microcrédito.

Veja também:

Todos os programas do Governo na plataforma digital  

O Governo tem a ideia de unir todos os programas em apenas um único aplicativo para que o acesso a esses recursos seja mais rápido e simples.

E para isso, também está sendo estudada a possibilidade de o Renda Brasil ter sua gestão de forma digital também pelo aplicativo. O Renda Brasil é o programa que vai substituir o Bolsa Família.

Mais informações sobre o Aplicativo Caixa Tem acesse o site da Caixa ou ligue: 0800 726 0101 ou 0800 725 7474.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima