Bolsa Família – Mais Dois Milhões De Inscritos Serão Permitidos A Partir De 2021

Existe a expectativa de que o Bolsa Família permita a inscrição de mais 2 milhões de pessoas no programa para o ano de 2021, segundo o secretário de Orçamento Federal do Ministério Público da Economia, George Soares.

Segundo estimativa do Governo, agora em 2020 mais de 13,2 milhões de pessoas receberam o Bolsa Família e a expectativa é que no próximo ano, 2021, mais dois milhões de pessoas tenham direito ao benefício, chegando a um total de 15,2 milhões de pessoas.

Atualmente, o Governo gasta mensalmente em torno de R$ 29,4 bilhões de reais com o Bolsa Família, no entanto, com o aumento de inscritos, esse valor vai subir para em torno de R$ 34,8 bilhões de reais. Esse crescimento representa em torno de 18,4% em relação ao ano de 2020.

Veja também:

Bolsa Família

O Bolsa Família é um dos maiores programas de transferência de renda do Brasil e os estudos indicam que as famílias mais vulneráveis melhoram consideravelmente seu padrão de vida.

Isso por que através do Bolsa Família, as crianças passaram a frequentar mais a escola, a pobreza foi reduzida a curto e longo prazo e assim o número de transmissão da miséria foi diminuído drasticamente.

Em resumo, o Bolsa Família é um Programa Social que está disponível para atender a população mais carente dos estados e municípios do Brasil e tem o objetivo de transformar a sociedade e contribuir para uma melhor participação social e para a conquista da cidadania.

Além disso, o Bolsa Família permite que os recursos, ou melhor, os gastos públicos sejam melhores utilizados com o pagamento realizado para as famílias de todo o Brasil. Ah, e o banco responsável pelo pagamento do Bolsa Família é a Caixa Econômica.

Mais informações sobre o Bolsa Família podem ser encontradas no site da Caixa e pelos telefones:

  • 0800 726 0101 – SAC.
  • 0800 725 7474 – Ouvidoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima