Cartão De Crédito Virtual – Saiba Como Funciona

É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre o cartão de crédito virtual. O cartão de crédito virtual é um cartão que existe e não existe. Pode parecer estranho, não é? Mas fique tranquilo, abaixo vamos falar sobre esse modelo de serviço financeiro que tem ganhado cada vez mais lugar no Brasil.

Em primeiro lugar, não é todo banco que disponibiliza essa modalidade de cartão de crédito. Isso significa que para ter um, o cliente deve dar uma pesquisada sobre quais instituições tem. No entanto, se você é daquelas pessoas que fazem muitas compras on-line, a opção de cartão de crédito virtual pode ser uma boa alternativa.

Cartão de crédito virtual

Antes de qualquer coisa, a opção de um cartão de crédito virtual pode ser interessante e mais segura que um cartão físico que anda na carteira para cima e para baixo.

Inclusive, algumas pessoas podem até pensar que um cartão de crédito virtual pode ser perda de tempo, mas se engana. Ele tem muitas finalidades, podendo ser uma boa alternativa.

Um cartão de crédito virtual é um cartão normal, simples, ou melhor, uma cópia de um cartão comum. Ele pode ser usado para as mesmas finalidades que o tradicional.

E quais são as funções de um cartão de crédito virtual?

De forma geral, a função de um cartão de crédito virtual são as mesmas de um cartão comum. A diferença entre os dois é que o virtual, como o próprio nome já diz, não tem presença física.

Além disso, ele tem o mesmo limite de um cartão de crédito físico normal. Porém, o cartão virtual tem os números de pagamentos e o código de segurança diferentes.

Outro ponto diferente é que o cartão de crédito virtual pode ser emitido sempre que o cliente quiser. Ah, e caso não haja mais necessidade de usa-lo, é possível apagar ou bloquear sempre que desejar e sem burocracia.

E o cartão de crédito virtual tem vantagens?

Se o cartão de crédito virtual tem, praticamente, as mesmas funções de um cartão comum, existe alguma vantagem em relação ao seu uso? A resposta está exatamente no seu uso. Isso por que o cartão de crédito virtual pode ser usado para compras on-line, ou seja, de qualquer lugar.

Facilidades do cartão de crédito virtual

Outro ponto importante é que essa modalidade de cartão de crédito disponibiliza algumas facilidades que o cartão comum não tem.

– Bloqueio

Em caso de perda ou roubo do cartão de crédito comum, o cliente passa por algumas burocracias muito demoradas para efetuar o bloqueio e isso causa muita dor de cabeça.

Além disso, depois de bloquear, ainda é necessário esperar por um período de tempo que as vezes fica entre 10 e 30 dias para que o novo cartão de crédito chegue.

Com o cartão de crédito virtual, o bloqueio pode ser feito a qualquer momento e caso o cliente queira usar novamente, o desbloqueio também é realizado com facilidade. Tudo isso com apenas alguns toques no celular.

Ah, e caso o bloqueio seja realizado e o cliente deseje desbloquear novamente, em todos os lugares que o cartão de crédito era usado será necessário a atualização de todos os dados.

Outro ponto importante é que tanto o cartão de crédito comum quanto o virtual, mesmo possuindo numerações diferentes, tem uma única fatura.

Fique de olho na confirmação da compra

Bem, mesmo que tenhamos apresentado muitas funcionalidades do cartão de crédito virtual, muitas empresas ainda não trabalham com esse modelo de serviço.

Dessa forma, quando usar o cartão de crédito virtual, verifique se houve de fato a conclusão da compra. Confirme se realmente foi finalizada para que possíveis transtornos futuros sejam evitados.

E para conferir as compras, o atendimento do cartão de crédito tradicional pode ser usado ou ainda o aplicativo da empresa do cartão que estiver no celular. E assim checar se o débito foi realizado no limite ou na fatura.

Veja também:

+ Cartão de Crédito Construcard da Caixa – ideal para reformas e construção.

++ Cartão de Crédito Superdigital ou Neon? Consulte as condições.

Mais sobre o cartão de crédito virtual

Ter ou não ter um cartão de crédito virtual? Bem, essa pergunta é pessoal e a resposta vai de cada pessoa. No entanto, assim como o cartão de crédito comum, o cliente deve verificar todas as taxas, encargos e outras cobranças que o cartão de crédito virtual possa ter.

E uma das empresas que trabalham com um cartão de crédito virtual é a Superdigital. Inclusive, a forma de uso é pré-pago, ou seja, o valor que será gasto é definido de forma antecipada. O que permite um maior controle de gastos e mais organização.

Mais informações acesse o site Superdigital ou ligue: 0800 787 3772.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima