Lucro FGTS – Veja Como Consultar Quanto A Caixa Depositou Em Sua Conta

A Caixa Econômica liberou consulta para beneficiários do FGTS. Se você é uma das pessoas que tinham saldo em conta do FGTS até o mês de dezembro de 2019, preste atenção. A Caixa está repassando valores, ou melhor, o lucro FGTS para beneficiários.

E o repasse deve beneficiar em torno de 167 milhões de brasileiros em um valor total que deve chegar a R$ 7,5 bilhões.

A distribuição do lucro FGTS é realizada todos os anos pela Caixa e para calcular o montante, o banco leva em consideração todo o valor que foi acumulado e usa as taxas econômicas básicas para poder definir o repasse para o segurado.

Calculasse que em média, cada conta FGTS, deva receber o valor de R$ 45. No entanto, existe uma chance de consultar para saber ao certo o que tem direito.

Veja também:

E como consultar o lucro do FGTS?

Para saber ao certo se você obteve o lucro FGTS existem duas opções.

A primeira delas é instalar o Aplicativo FGTS no celular. O APP está disponível para versão IOS e Android. A ferramenta pede o número do CPF, data de nascimento e o nome completo para poder liberar o acesso.

E ao se conectar, a função saldo deve ser selecionada e em seguida, basta conferir o extrato de transferências e retiradas.

Além disso, a outra opção de consulta do lucro FGTS é pelo Internet Banking da Caixa. E nesse caso, também é necessário que o segurado informe seus dados de acesso, em seguida, selecionar a função FGTS ≥ saldo e assim conferir o histórico de sua conta.

Ainda segundo o cronograma da Econômica, as verificações já podem ser efetuadas. Esse ano, o pagamento foi realizado duas semanas antes do que era esperado de acordo com o calendário oficial. O calendário dizia que a liberação do lucro FGTS iria ocorrer a partir do dia 31 de agosto.

Mais informações sobre o FGTS acesse o site Caixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima