Pagamento Automático De R$ 1.045 Liberado Pelo INSS

O INSS vai começar de forma automática a implantação de benefícios sociais que foram concedidos pela justiça. A previsão inicial é que esse processo comece em setembro e dentro desse pagamento está o BPS/LOAS, que é destinado para as pessoas idosas e para o deficiente de baixa renda.

A iniciativa tem a finalidade de trazer mais rapidez aos processos dos segurados que estão ganhando ação na justiça. Vale salientar que esse processo é uma parceira entre o INSS e o CNJ – Conselho Nacional de Justiça.

Processos automatizados

O atendimento referente a essa demanda judicial é realizado atualmente pelos servidores do INSS. Mas agora, com a integração dos sistemas, essas concessões serão mais automatizadas e isso vai proporcionar redução de tempo durante o processo de analise e ainda vai afastar erros que possam acontecer no suporte da demanda.

Segundo informações da Juíza auxiliar da Presidência do CNJ, Lívia Peres, de agora em diante, o magistrado poderá emitir, já com os processos automatizados, uma ordem para restabelecimento ou implantação dos benefícios do INSS para que a decisão da autarquia seja cumprida.

Isso significa que a partir da automação, uma ordem judicial que levaria meses para ser efetuada, agora passa a demorar apenas algumas horas. Vale salientar que no começo de 2020, em torno de 200 mil decisões judiciais estavam com pendências para serem cumpridas pelo INSS. E em muitos casos, os prazos já haviam sido perdidos. E com a automatização, existe a expectativa é que os processos se tornem mais seguros e ágeis.

Veja mais:

Agências do INSS voltam em agosto

O INSS publicou através do Diário Oficial o adiantamento da reabertura das agências físicas pelo Brasil. Por causa da pandemia do coronavírus, e reabertura irá acontecer apenas no dia 24 desses mês.

O INSS disse que os serviços continuarão a serem realizados de forma exclusiva e remota até o dia 21 de agosto pela Central Telefônica 135, pelo Aplicativo Meu INSS e pelo Portal Meu INSS. Vale salientar que mesmo com a reabertura das agências do INSS, o atendimento remoto vai continuar.

A finalidade de acordo com o INSS é evitar filas e aglomerações de pessoas em suas agências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima