Cartão De Crédito Superdigital Ou Neon? Qual É O Melhor?

É quase que uma certeza que a maioria das pessoas já tenham ouvido falar sobre o Banco Neon e o Banco Superdigital. Essas são duas das operadoras financeiras mais populares do Brasil e tendo alguns serviços disponíveis, um dos mais requisitados é o cartão de crédito.

No entanto, diferente de outras empresas financeiras, suas características e condições buscam atender o público que quer uma conta digital e um cartão de crédito com qualidade.

Vale salientar que o uso de qualquer serviço financeiro deve ser realizado com responsabilidade, e com um cartão de crédito não é diferente. Consulte todas as condições e taxas.

O Neon está há anos consolidado no mercado brasileiro com um cartão de crédito que oferece benefícios para seus usuários. Já o Superdigital é um cartão de crédito pré-pago e que busca atender o público que está com o nome no vermelho.

Cartão de Crédito Superdigital e Neon – principais vantagens

Acreditamos que seja uma opinião quase que unanime que uma das coisas que mais incomodam é a anuidade de um cartão de crédito. No entanto, nem o Superdigital e o nem Neon cobram essa tarifa e ainda oferecem outras vantagens.

– Cartão de crédito nacional

– Cartão de crédito internacional

– Contactless (pagamento por aproximação)

– Menos burocracia

As bandeiras

Outros pontos diferenciados desses cartões de crédito são suas bandeiras. Isso por que o Superdigital tem a bandeira do seu cartão de crédito como sendo a MasterCard, que é uma das aceitas e usadas em todo o mundo. E como sua cobertura é alta, ela é aceita em muitos estabelecimentos e o cliente ainda aproveita as vantagens do MasterCard Surpreenda.

Já o Neon tem em seu cartão de crédito a bandeira Visa, que também é uma das mais aceitas em todo o mundo e ainda é a bandeira que mais emite cartões. A Visa proporciona mais tranquilidade, já que é quase uma certeza ter um estabelecimento por perto para realizar compras. E quem tem o cartão de crédito Visa também participa do seu programa de pontos: Vai de Visa.

Mais benefícios desses cartões de crédito

Podemos dizer que o Cartão de Crédito Neon está um pouco à frente do Superdigital. Isso por que seu uso também é internacional e o cliente ainda pode aderir o programa Neon +, que proporciona alguns benefícios. Além disso, esse cartão de crédito pode ser usado na função débito também por causa da conta digital.

Já o Cartão de Crédito Superdigital é pré-pago e sua grande vantagem é poder controlar os gastos antecipadamente. Isso por que para poder usa-lo é preciso fazer recarga no valor desejado, é uma espécie de débito. E por ele ser pré-pago, não faz consulta ao SPC ou Serasa, estando disponível para as pessoas que estão negativadas.

Taxas e outras diferenças

Chegou a parte que mais interessa as pessoas: as taxas. E no caso do Cartão de Crédito Superdigital, ele cobra apenas taxas no uso internacional, já que sua modalidade é pré-paga. E o Banco Neon cobra as seguintes taxas:

● Cartão de Crédito Superdigital

– Compras internacionais: PTAX Venda + 4%

– IOF: 6,38%

● Cartão de Crédito Neon

– Anuidade: não existe

– Multa por atraso: 2%

– Juros do rotativo: 13,9% ao mês

– Compras internacionais: PTAX Venda + 4%

– IOF: 6,38%

Veja também:

+ Cartão de Crédito BMG – consulte as condições.

++ Cartão de Crédito com renda alta? Conheça as condições do Safra.

Que cartão de crédito escolher?

Escolher o cartão de crédito que melhor se encaixa no perfil pessoal é algo de cada pessoa. No entanto, os dois bancos tem uma atuação bastante solida no Brasil e já possuem muitos clientes.

Para o uso rotineiro, o Cartão de Crédito Neon é o mais indicado. Já para as pessoas que querem um melhor controle de gastos, o Superdigital é o mais indicado, já que sua modalidade é pré-paga.

Para mais informações, tanto o Neon quanto o Superdigital disponibilizam seus sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima