Santander Pode Liberar Cartão De Crédito Para Quem Tem Pontuação Score Baixa

Conseguir um cartão de crédito pode ser uma situação difícil por vários motivos. E entre esses motivos pode ser a pontuação score, que pode estar baixa. Inclusive, essa é uma realidade de muitos brasileiros que estão com o nome sem restrição e que pagam suas contas em dia.

E isso acontece por que muitas empresas consultam se há restrições no nome do consumidor ou se a pontuação score está baixa.

Algumas das principais instituições financeiras do Brasil só liberam cartão de crédito se o cliente estiver sem restrições e se estiver com a pontuação score alta. E entre essas instituições está o Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica.

Mas, para driblar essa situação, o Banco Santander criou uma espécie de pontuação score interna. Dessa forma, os correntistas do banco tem a possibilidade de ter um cartão de crédito com um bom limite.

Cartão de crédito facilitado

Se o solicitante deseja ter algum serviço financeiro do Santander e entre esses serviços está o cartão de crédito, é necessário abrir uma conta no banco e construir um relacionamento durante um longo prazo com a instituição. E como o Santander analisa o score interno, apenas os clientes Santander podem conseguir um cartão de crédito com mais facilidade.

Vale salientar que essa regra está disponível apenas para correntistas. Isso significa que se uma pessoa solicitar um cartão de crédito Santander Play ou Santander Free, por exemplo, o banco fará uma analise nas restrições nos órgão de proteção ao crédito, como SPC ou Serasa e ainda vai analisar a pontuação score. E caso a pontuação score não seja alta, é provável que o cartão de crédito não seja liberado.

Mas o que é a pontuação score?

A pontuação score é o resultado de hábitos de pagamentos e o resultado do relacionamento da pessoa com o mercado financeiro. Cada pessoa tem sua pontuação score definida de acordo com uma série de fatores: dívidas negativadas, pagamentos em dia, relacionamento financeiro com as empresas e dados cadastrais atualizados.

E a pontuação score vai de 0 a 1000 pontos e quanto maior for o score, maior são as chances de o consumidor cumprir com seus compromissos financeiros e ter acesso ao mercado de crédito e a um cartão de crédito.

E para consultar a pontuação score, o consumidor pode utilizar a plataforma on-line Serasa Score.

– Pontuação score baixa: até 300 pontos, risco alto de inadimplência

– Pontuação score média: entre 300 e 700 pontos, risco médio de inadimplência

– Pontuação score alta: entre 700 e 100 pontos, risco baixa de inadimplência

Veja também:

+ Cartão de Crédito Superdigital ou BS2? Consulte as condições. 

++ Cartão de Crédito Banco Safra – consulte as condições.

Cartão de Crédito Banco Santander

O Cartão de Crédito Santander permite alguns benefícios e o cliente pode consultar todas as condições pelo site oficial do banco.

– Até 40 dias para pagar as contas

– Parcelamento da fatura do cartão de crédito em até 24 meses

– Descontos no programa Esfera

– O cartão de crédito internacional caso a bandeira seja MasterCard

E após a solicitação, o cliente ao esperar o cartão chegar em casa, poderá usa-lo de forma virtual e a anuidade do Santander Play é no valor de 12 vezes de R$ 21,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima