Leilão De Motos Do Detran – Veja Como Obter A Sua

É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre leilão de motos e mais, que essa possibilidade de obter uma moto é muito mais barata.

A prática de leilão de motos é mais comum do que pensamos e ele acontece, geralmente, por que seus donos não foram reclamar pelas suas motos dentro de um determinado período.

Além disso, muitas pessoas tem a ideia de que o leilão de motos ou até mesmo de veículos pode estar envolvido com alguma atividade ilegal, sendo muito comum carros e motos serem aprendidos em blitz.

Outro exemplo de um leilão de motos que podemos citar é que muitas vezes uma pessoa adquire uma moto através de um financiamento e acaba não pagando as parcelas. Dessa forma, o bem é tomado pela empresa financeira.

Isso significa que esses bens podem ir a leilão para que sejam comprados com preços bem mais acessíveis.

Mas o que é um leilão de motos?

O Moto Leilão, ou melhor, um leilão de motos é um evento realizado pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que alguns veículos de forma irregulares foram apreendidos e que ficam em exposição para que possíveis compradores adquiram.

Além disso, esses veículos ficam em torno de 90 dias a espera de que sejam regularizados pelos seus donos, e quando não são reivindicados pelos seus donos, acabam indo a leilão.

Da mesma maneira, um banco pode realizar um leilão de veículos se seus donos antigos não arcaram com o valor do financiamento, por exemplo.

E como funciona um leilão de motos?

Para que o interessado participe de um leilão de motos é preciso acessar o site do Detran do estado que mora e olhar o edital para ficar por dentro da data que o leilão vai ocorrer. Depois de verificar essa informação, basta se dirigir até o local onde o evento vai ocorrer.

E quem conduz o leilão de motos, ou melhor, os lances são os leiloeiros oficiais, por que o evento é uma venda pública. E no decorrer do evento, as motocicletas são leiloadas por lote, e dentro desses lotes as motos são numeradas.

Ao final do leilão de motos, quem der o maior valor de lance para um veículo, se torna o vencedor e leva o veículo.

O Moto Leilão (leilão de motos) é confiável?

O leilão de motos é um evento realizado pelas autoridades de trânsito, o que torna essa modalidade de venda mais segura, evitando que o comprador entre em uma fria.

Outra informação/dica muito importante ao participar de um leilão de motos, é que o interessado verifique as condições da moto para saber se ela está em um bom estado.

Além disso, existem dois tipos de classificação para as motos do leilão de motos: sucata e conservadas. Fique por dentro de todas as informações e características sobre a moto.

As motos sucateadas são usadas para que as peças sejam retiradas e as motos conservadas podem ser usadas normalmente por quem adquiri-la.

Leilão de moto – quais são os tipos?

1 – Leilão Judicial de Moto Apreendidas

Nessa modalidade de leilão de motos são vendidos lotes de motocicletas. Vale salientar que é possível participar presencialmente ou virtualmente.

E para participar do leilão de motos é necessário verificar a data que o evento vai ocorrer. Essa verificação pode ser realizada tanto no site do Detran quanto nos jornais (o evento as vezes é anunciado).

2 – Leilão de Motos Apreendidas pela Receita Federal

Essa modalidade de leilão de motos é realizada pela Receita Federal, sendo possível consultar a data que o evento vai ocorrer diretamente no site do Detran. Os lances podem ser dados tanto pela internet quanto de forma presencial.

E para participar do leilão de motos nessa modalidade é preciso realizar um cadastro no site da Receita Federal e baixar um Certificado Digital. Esse documento tem a finalidade de validar a compra do veículo.

Veja também:

+ Financiamento de Moto Factor – consulte as condições. 

++ Financiamento de Moto Honda CG 160 – consulte as condições. 

Serviços – leilão de motos

Caso exista dúvidas, o site do Detran do seu estado está a disposição para esclarecimento ou ainda para verificar em que datas os eventos vão ocorrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima