Saiba Como Aumentar O Score Para Aprovar Financiamento De Moto

Um dos pontos que podem ser contra para aprovar o financiamento de moto é a pontuação score. O score de crédito é usado pelas empresas para que qualquer tipo de crédito seja fornecido ou não. Dessa forma, é importante ter um bom score para realizar um financiamento de moto.

Um financiamento de moto é o sonho de muitas pessoas que querem e sonham em ter o próprio meio de locomoção seja para trabalhar ou seja para o lazer.

E muitas dessas pessoas querem aumentar o score para conseguir um financiamento de moto para que esse sonho seja possível.

Mas, em primeiro lugar, é muito importante entender que para ter um bom score o nome deve estar limpo, ou seja, isso deve estar acima de qualquer coisa. Nesse caso, caso exista alguma divida atrasada, negocie e pague todas elas.

Essa deve ser sua prioridade. Sem isso, é muito difícil conseguir mudar a forma como o mercado financeiro vai analisar seu cadastro.

Score para aprovar o financiamento de moto

Bem, o score que é considerado ideal para conseguir um financiamento de moto gira entre 600 e 800. Mas o problema é conseguir essa pontuação em um momento de crise como esse.

De toda forma, vamos mostrar, ou melhor, falar sobre como ter uma boa pontuação score. Além disso, veja como conseguir tem um melhor desempenho no mercado.

Entre os diversos critérios utilizados pelas instituições financeiras para que o financiamento de moto seja aprovado ou não é ter um bom score. E uma das principais dicas é consultar o score antes de solicitar o financiamento de moto.

Dessa forma, o cliente fica por dentro da pontuação para ter mais informações e assim aumentar a pontuação score.

Qual é o score bom para pedir um crédito no mercado?

Como mencionamos acima, um bom score para conseguir um financiamento de moto gira entre 600 e 800. De toda forma, segundo as estimativas, o score tem pontuação que vai de 0 a 1000 pontos.

E caso essa pontuação esteja até 300 pontos, o mercado avalia como risco de inadimplência. Já o risco médio de inadimplência está entre 300 e 700. Enquanto que quem tem a pontuação score acima de 700 pontos possui um risco baixo, sendo mais fácil conseguir um financiamento de moto.

Tempo de espera para aumentar a pontuação score

E depois de quitar todas as dívidas pendentes, o ideal é aguardar um tempo para que a pontuação score aumente e assim o financiamento de moto seja possível. Além disso, aguarde um tempo para solicitar crédito no mercado.

No entanto, cada caso é cada caso. Enquanto algumas pessoas esperam por apenas 30 dias para conseguir aumentar a pontuação score, outras esperam por meses para conseguir ou até mesmo anos para ter uma boa pontuação score.

Confira 7 dicas para conseguir uma boa pontuação score

Bem, você já viu que é muito importante conseguir uma boa pontuação score para ter acesso a um financiamento de moto. De toda forma, confira 7 dicas para que essa pontuação fique melhor.

1 – Use até 30% do limite do cartão de crédito;

2 – Limpe o nome;

3 – Não peça crédito no mercado mais de 10 vezes no mês;

4 – Mantenha o cadastro positivo ativo;

5 – Mantenha atualizado os dados cadastrais e os dados sobre renda;

6 –Não pegue dinheiro emprestado de forma desnecessária.

Veja também:

+ Saiba como funciona a pontuação score. 

+ + Financiamento de moto disponível – consulte as condições.

Score alto é sinal de crédito positivo?

Um score alta permite a possibilidade de conseguir um financiamento de moto mais rápido. Mas, mesmo estando alto, esse não é um fator determinante.

Vale ressaltar que cada instituição financeira possui suas próprias regras e varia de uma para outra. Isso significa que o financiamento de moto pode ser solicitado ou não.

Para mais informações sobre consultar o score de pontos acesse o site do Serasa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima