ativos

Veja Como Investir Em Ativos Estrangeiros Sem Sair Do Brasil

Um dos principais caminhos para que o brasileiro invista no exterior continua sendo a aplicação em ativos que são negociados no Brasil, mas que possuem rentabilidade atrelada a papeis que são negociados fora do país. Vale salientar que essas modalidades cresceram de forma significativa nos últimos 12 meses.

ativos

E o principal veículo são os fundos de investimento. Isso significa que nos últimos anos, as ofertas de fundos cresceram. Essa ofertas aplicam em ativos no exterior, inclusive, algum deles acompanham o desempenho de índice dos mercados das ações internacionais.

Esses fundos, sejam eles de renda fixa, ações ou multimercados, possui hoje um patrimônio de R$ 553 bilhões com crescimento de quase 25% dentro de 12 meses, de acordo com dados da Anbima – Associação do Mercado de Capitais.

Aliás, também é possível adquirir através da Bolsa, ou melhor, na Bolsa de Valores ETFs (Exchange Traded Fund). Nos dias atuais são negociados na B3 dois fundos que seguem o índice americano S&P 500 (IVVB e SPXI) e eles ainda podem ser comprados da mesma maneira que investem em ações.

Existe ainda outra opção na Bolsa, que são os BDRs (Brazilian Depositary Receipt), que são papeis emitidos no Brasil, onde eles representam ações das companhias do exterior. Também é possível realizar investimentos em fundos que são aplicados em BDRs.

Veja também:

+ Samsung disponibiliza Galaxy A10s por menos de R$ 900,00.

++ Cartão de Crédito Caixa Mulher – consulte as condições.

Outra possibilidade são os COEs (Certificados de Operações Estruturadas), que é uma estratégia de investimento que pode ter ganho conectado a uma ação ou índice no fora do Brasil. ou índice no fora do Brasil.

ativos

1 comentário em “Veja Como Investir Em Ativos Estrangeiros Sem Sair Do Brasil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima