Brasileira Vai Gerenciar Uma Das Fábricas Mais Modernas Da Fiat

Bem, a Fábrica Fiat Chrysler Automobile (FCA), que está localizada em Goiana (Pernambuco), é considerada uma das mais modernas do mundo e será comandada por uma brasileira: Juliana Coelho. Aliás. Juliana é engenheira e tem 31 anos.

A engenheira Luciana será a primeira mulher a preencher esse posto da empresa na América Latina. Ela vai assumir esse cargo no lugar do Italiano Pierluigi Astorino, que está sendo transferido para o cargo de diretor de manufatura da Fiat – América Latina.

A fábrica em Goiana teve sua inauguração em 2015, sendo responsável pela linha Jeep, Renegade, Compass e a picape Toro.

Veja também:

+ Você sabe o que é 5G DDS?

++ Cartão de Crédito Original – consulte as condições.

O Desafio 

Em recente entrevista a Folha de São Paulo, Juliana diz que adquiriu experiência na chefia no setor de novos desenvolvimentos na linha de montagem da fábrica de Betim (MG), dando a ela oportunidade de entender bem melhor a região da América Latina e adquirindo bagagem para essa nova etapa profissional.

É um desafio e eu gosto de desafios”, disse Juliana.

E ao longo de toda sua carreira na Fiat, Juliana já trabalhou em diferentes etapas das linhas de montagem, tendo sido destacada no quadro da empresa por causa do seu bom desempenho. Ela atuou como supervisora, gerente de pintura e gerente de montagem de veículos. A FCA disse ao Estado que o “conhecimento técnico e a habilidade de liderar equipes” são os pontos fortes da brasileira.

E agora, a tarefa de Juliana é tornar a fábrica da Fiat em Goiana muito mais eficiente e lucrativa para o grupo que possui origem italiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima