Empréstimo Nubank: Prazo De Pagamento Maior E Taxa De Juros Menores

Devido à crise enfrentada pelo Brasil, a Nubank decidiu aumentar o prazo de pagamento para empréstimo e diminuir a taxa de juros. Inclusive, houve uma forte cobrança dos trabalhadores autônomos por melhores condições já que estão sem fonte de renda.

Pouco tempo depois de dizer que tinha dificuldades em melhorar as condições para seus clientes, a Nubank voltou atrás e anunciou uma redução da taxa de juros em até 80% na fatura.

Além disso, a Nubank soltou uma nota explicando o porquê que decidiu melhorar as condições para seus clientes:

“Clientes poderão parcelar sua fatura em até 12 vezes, com juros de 1,9% ao mês, direto no app. As novas condições valem para o parcelamento voluntário, aquele em que o cliente não possui valores no rotativo de faturas anteriores, e para faturas fechadas a partir de 1º de abril”.

Outra noticia importante é que os clientes serão beneficiados com prazo de pagamento de empréstimo, ou seja, as condições de pagamento serão melhores e maiores.

O prazo de pagamento de empréstimo será aumentado para 60 dias para a primeira parcela (juros dessa modalidade serão os mesmos), mas não haverá cobrança de IOF. Vale salientar que essas condições podem ser adquiridas diretamente pelo APP em algum dos canais de atendimento.

A Nubank diz que nesse momento de dificuldade ela quer está ao lado do cliente com mais empatia e solidariedade.

A postura mudou após pressão popular

Um detalhe que chama atenção é que a mudança de postura veio após pressão popular nas redes sociais. A pressão era para que o banco pudesse, de alguma maneira, ajudar seus clientes. com uma melhor condição de pagamento para empréstimo.

Dessa forma, com muitos clientes autônomos sem fonte de renda por causa do coronavírus, a empresa foi bombardeada por muitas críticas. Outro ponto interessante é que a empresa agiu depois de visualizar medidas de outras empresas do mesmo setor.

O Banco Inter, um dos seus maiores concorrentes, por exemplo, anunciou que ainda no final de março, que quem estivesse em dia, teria um prazo de pagamento de 60 dias para as faturas do cartão de crédito que tem um limite de até R$ 4 mil, sem efetuar cobrança de juros.

A elaboração de uma resposta positiva demorou um bom tempo, já que as redes sociais da empresa travaram a comunicação e acabou ficando alguns dias sem postagens. Dessa maneira, o cenário começou a mudar quando a Nubank anunciou que iria criar um fundo de R$ 20 milhões em alguns serviços, como Rappi e iFood para os clientes.

No entanto, alguns dias depois a Nubank foi avaliada pela agência de risco crédito S&P onde a mesma alterou a perspectiva de rating longo prazo de estável para negativo.

+ Cartão de Crédito sem anuidade – duas opções disponíveis.

Nubank contrata 85 pessoas

Outra novidade importante é que a Nubank anunciou a contratação de 85 novos funcionários. Desde que passou a operar através do home office, no dia 12 março, e fintech não demitiu em massa, ou seja, não houve demissões em grande quantidade por causa do coronavírus.

Vale salientar que a Nunbank mantem seus funcionários trabalhando para fornecer cartão de crédito e empréstimo de forma personalizada.

Além disso, pensando me melhorar o trabalho dos seus colaboradores, a Nubank enviou para de seus funcionários 500 cadeiras ergonômicas para ajuda-los a trabalhar no modo home office. Ainda de acordo com a empresa, mais 1000 cadeiras serão enviadas nos próximos dias.

Depois da Nubank, agências de risco diminuem perspectivas dos Bancos Inter e Original

Os bancos digitais brasileiros também estão sofrendo por causa do coronovírus já que eles estão sendo afetados diretamente pelo cenário econômico. Dessa forma, as perspectivas futuras estão sendo revisadas para baixo, sendo avaliadas também por agências de risco.

O Banco Inter que alcançou a marca de 5 milhões de clientes correntistas, teve sua perspectiva alterada de positiva para estável pela S&P. Isso pode ser explicado pelo fato do cenário econômico negativo do Brasil. Essa avaliação ocorreu com base nos clientes como um fator que coloca a instituição de forma mais vulnerável no mercado.

Os 5 milhões de clientes que o banco conseguiu no final de 1° trimestre implica em um crescimento de 155% se compararmos com o mesmo período de 2019.

Já Original sofreu um “downgrade”, onde saiu de B+ para B. Segundo a Fitch, agência avaliadora, isso é o reflexo das dificuldades que o original está tendo para chegar a um ponto de equilíbrio sustentável (breakeven).

O Original tem divulgados resultados operacionais que estão negativos por 4 anos, que estão sendo afetados pelos desafios e custos elevados que estão ligados a implementação da iniciativa digital.

Empréstimo Pessoal Nubank

O empréstimo pessoal Nubank é um dos mais acessíveis do mercado porque o dinheiro pode ser conseguido de forma rápida e sem burocracia. Inclusive, o dinheiro pode estar disponível no mesmo dia da solicitação.

Outro detalhe importante é que o empréstimo pode ser solicitado pelo aplicativo, ou seja, sem filas e de qualquer lugar.

+ Empréstimo Pessoal Nubank – consulte as condições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima