Empréstimo Caixa – Saiba Como Solicitar

Empréstimo pessoal é uma forma de conseguir dinheiro com instituições financeiras, ou seja, é uma linha de crédito que muitos bancos oferecem. Dessa forma, a Caixa, um dos maiores bancos do Brasil, disponibiliza linhas de crédito que procuram atender cada cliente de forma personalizada.

Bem, o fato é que a Caixa disponibiliza algumas opções de empréstimo para que se encaixem na necessidade de cada cliente. Essas condições são determinadas pela capacidade de pagamento ou pelo valor solicitado de acordo com as parcelas. E, o procedimento para solicitar o empréstimo pode ser simples e descomplicado.

A seguir, vamos mostrar todas as características do empréstimo pessoal da Caixa, assim como todas as opções disponíveis e como solicitar. Vale salientar que existe a possibilidade de realizar uma simulação antes de contratar.

Empréstimo Caixa – benefícios

Bem, como falamos acima, Caixa disponibiliza alguns tipos de empréstimo para atender seus clientes de forma personalizada. Mas existem algumas peculiaridades que também fazem diferença, confira:

– Prazo de até 60 meses para pagar

– Quitação do empréstimo disponível para ser feita em apenas um pagamento ou de forma parcelada

– 4 opções de taxas para o empréstimo pessoal, sendo pré-fixado ou não

– O empréstimo pode ser solicitado por quem recebe e não recebe salário na Caixa

Para saber ao certo todas as condições do empréstimo pessoal, a Caixa leva em consideração o tipo de relacionamento que o cliente tem com o banco. Vale salientar que a Caixa tem mais de 150 anos de tradição e isso passa segurança para as pessoas.

E como solicitar o empréstimo Caixa?

Na hora do solicitar o empréstimo, a Caixa faz uma analise cadastral do solicitante. Esses é um dos pré-requisitos estabelecidos pela empresa. Dessa forma, toda documentação do cliente é analisada.

Essa analise é de suma importância porque ela determina as condições do empréstimo, como por exemplo: limite de crédito. Então, nesse ponto, o cliente pode realizar uma simulação para encontrar valores e condições que caibam no dia a dia. Simule e saiba como vai ficar o pagamento.

Após a realização da simulação, o próximo passo é assinar o contrato em uma das agências Caixa. O contrato de empréstimo deve ser analisado por ambas as partes. E, por último, caso haja aprovação, o cliente pode usar o empréstimo da forma que ele quiser.

Documentos necessários para o empréstimo

Mesmo com 4 modalidades de empréstimo, a Caixa pede alguns documentos em comum para todas as possibilidades.

– CPF

– Carteira de Identidade – RG

– Comprovante de residência

– Comprovante de renda mensal

A partir desses dados concedidos, a Caixa faz uma análise do score financeiro para disponibilizar o valor do empréstimo e as condições de pagamento.

Outra informação importante é que o solicitante deve ter idade superior a 18 anos.

Taxas do Empréstimo Caixa

De acordo com a modalidade de empréstimo, a Caixa disponibiliza taxas de variáveis de juros. Podemos citar que para um microcrédito produtivo para empreendedores, a taxa é de 3% ao mês, mais a Taxa de Abertura de Crédito.

Vale salientar que para não haver erros, é necessário realizar uma simulação. A simulação é indicada por diversos especialistas da área financeira. Portanto, não ignore essa etapa de forma alguma.

A Caixa ainda informa que existe a cobrança de IOF sobre o empréstimo. E, em caso de atraso do pagamento da fatura será cobrado juros e multas, além do que já é cobrado na parcela.

No que diz respeito a taxa de juros do empréstimo, o percentual médio cobrado é de 4,73 ao mês.

Veja também:

+ Cartão de Crédito C6 Bank – consulte as condições. 

++ Consulte o CPF de forma on-line e gratuita.

Contato Caixa

Bem , você já viu todas as condições para ter acesso ao empréstimo Caixa e em caso de dúvidas acesse o site ou ligue: 0800 726 0101.

Endereço físico:
SBS Quadra 4, Bloco A, Lote 3/4, PRESI/GECOL, 21º Andar
Bairro: Asa Sul
Cidade: Brasília
CEP: 70092-900.

1 comentário em “Empréstimo Caixa – Saiba Como Solicitar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima