Quer Estudar Inglês Sem Pagar Nada? Conheça Os Cursos Oferecidos Pelo Governo

Devido à concorrência que a cada dia aumenta mais e mais, está muito difícil se inserir no mercado de trabalho. As empresas estão pedindo mais qualificações aos candidatos e dessa forma, um currículo diferenciado faz toda diferença. Para melhorar ainda mais as qualificações profissionais, o Governo oferece diversos cursos gratuitos.

Alguns cursos gratuitos oferecidos pelo Governo podem ser realizados sem sair de casa e assim, os custos para realizá-los diminuem ainda mais, já que não haverá gastos com locomoção e transporte.

As empresas por sua vez, exigem cada vez mais, algo diferente no currículo e um bom profissional deve ter, entre suas qualificações, o domínio de outra língua. Dessa maneira, realizar alguns dos cursos gratuitos oferecidos pelo Governo pode ser o diferencial.

Mas, além de oferecer curso de Inglês gratuito, o Governo disponibiliza cursos gratuitos de outras línguas e o aluno pode optar pelo que ele achar melhor.

Ao longo desse artigo, vamos mostrar todas as informações sobre os cursos gratuitos oferecidos pelo Governo.

Cursos gratuitos oferecidos pelo Governo, porque fazer?

O mercado de trabalho já é bastante competitivo, não é mesmo? Por causa disso, o profissional que tem currículo diferenciado acaba largando na frente para conseguir uma das vagas de trabalho disponíveis e realizando um dos cursos gratuitos, isso se torna ainda mais possível.

Além disso, além de priorizar essa qualificação, muitas empresas estão tornando esse diferencial ponto de corte na hora de contratar.

Outro diferencial para o aluno ao realizar algum dos cursos gratuitos, é poder estudar fora (intercâmbio). Isso significa um grande crescimento profissional e pessoal.

Imagine visitar outro país e não conseguir se comunicar com ninguém, isso é algo extremamente desconfortável. Dento desse contexto, realizar algum dos cursos gratuitos se torna mais relevante ainda.

Cursos gratuitos oferecidos pelo Governo: curiosidade e dedicação são dois pontos chaves

Dois grandes pontos chaves para realizar algum dos cursos gratuitos de idiomas oferecidos pelo Governo é ter curiosidade e dedicação. Isso significa que por mais que existam profissionais renomados ensinando tudo que envolve o curso de Inglês, se você não se dedicar e treinar, o curso não será bem feito.

Aprender um novo idioma exige exatamente isso: praticar palavras chaves, perguntar quando não souber de alguma coisa e principalmente: treinar.

Lembre-se: a fluência virá apenas praticando.

Veja também:

+ Curso de Eletromecânica SENAI 2021: gratuito.

++ Curso Online Gratuito de Vendas pela Internet – confira agora. 

Cursos gratuitos oferecidos pelo Governo

1 – My English Online

O My English Online é dos cursos gratuitos oferecidos pelo Governo, ou melhor, pelo Ministério da Educação. Ele é destinado a alunos de graduação e pós-graduação das universidades do Brasil.

Ao realizar o curso, o aluno irá passar por um método que conta com 5 níveis: desde o básico até o avançado.  O curso é ministrado de forma online com aulas de leitura, gramática e prática oral.

2 – Escola do Trabalhador

Outra plataforma de ensino que disponibiliza cursos gratuitos pelo Governo Federal é a Escola do Trabalhador. O aluno deve apenas escolher a modalidade pretendida.

A carga horária é de apenas 40 horas e ao terminar, o aluno recebe o certificado.

3 – Centro de Estudos de Línguas

Para os alunos de São Paulo, estão disponíveis cursos gratuitos e um deles é o Inglês. Além dele, o aluno pode escolher outro idioma, como o espanhol, francês, entre outros.

A dica é que os alunos realizem o curso paralelo com o ensino médio. Dessa forma, ele terá uma melhor preparação para o vestibular ou conseguir até mesmo uma bolsa para realizar um intercâmbio.

4 – YouTube do EDU

A Fundação Lemann em parceria com o Google disponibiliza uma plataforma de cursos gratuitos online com as mais variadas disciplinas e claro, o Inglês é uma delas. Ele pode ser realizado no conforto de casa e sem algum com locomoção.

Pesquise o canais e encontre a metodologia que melhor se encaixe no dia a dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima