empreender

Já Pensou Em Empreender Durante A Crise? Veja Algumas Ideias

O Brasil está passando por momentos de crise sanitária e financeira e devido a isso, muitos brasileiros estão perdendo seus empregos e vivendo momentos difíceis. Sem renda não é possível ter acesso a coisas básicas do dia a dia, como por exemplo: alimentação, educação (distância), pagar as contas (água, luz, telefone, entre outras), etc.

Mas um momento de crise pode gerar ideias e ideias podem gerar oportunidades. Muitos setores são necessários para o bom andamento da sociedade e se for bem pensado mesmo em um momento complicado, pode render bons frutos e trazer de volta a tranquilidade financeira.

Empreender em um momento de crise pode ser uma excelente maneira para ganhar dinheiro e deixar de lado o fantasma do desemprego. Mas alguns fatores são necessários para gerar um bom negócio durante esse momento: cautela, criatividade, organização, persistência e um bom planejamento.

A seguir, vamos mostrar como ganhar dinheiro durante a crise com ideias que cabem no dia a dia.

6 ideias de negócios para realizar durante a crise

empreender

O maior desafio para quem quer empreender durante a crise é escolher que tipo de negócio investir. A escolha do negócio deve feita de acordo com ideias bem definidas, oportunidades de mercado e como investir.

Esse momento é ideal para ser diferente, para buscar algo diferente. A crise pode ser um inibidor, mas ao mesmo tempo, com ideias claras pode virar um fator motivacional.

Para ajudar nessa missão, listamos seis ideias para empreender durante a crise.

1 – Vender cosméticos

No momento de crise é normal as pessoas se retraírem financeiramente e gastar menos, mas um dos setores que menos se abala é o da beleza. Isso significa que produtos como perfumes, maquiagem e higiene pessoal continuam sendo consumidos em boa quantidade.

Vale salientar que não são apenas as mulheres que buscam essa área. Os homens estão cada vez mais estão gastando com produtos de beleza e higiene pessoal.

2 – Comida prática

Outro setor que não sofre muitos danos em um momento de crise é o de alimentação. As pessoas costumam comer menos fora durante um momento complicado e por causa disso, investir em comidas práticas para entregar a domicilio pode ser uma excelente oportunidade para ganhar dinheiro.

Para melhorar ainda mais esse atendimento, comidas saudáveis sempre estão em evidência e também é uma excelente oportunidade.

Dessa forma, “comidas comuns” e fitness estão sempre atraindo clientes que possuem diferentes gostos.

Invista em pratos prontos. O consumidor busca praticidade, rapidez e alimentação balanceada.

3 – Empresas digitais

Com a internet tomando cada vez mais todos os setores e lugares da sociedade, empresas digitais é uma excelente oportunidade de investir em um negócio. Oura vantagem desse modelo de negócio é o investimento, já que ele é muito baixo.

Dessa forma, pode haver uma economia significativa em quesitos, como: água e locação.

Outra vantagem dessa modalidade é que dependendo do negócio, ele pode atender todo o país e diversos públicos.

Veja mais:

+ Seja um Coaching de sucesso: curso on-line gratuito disponível.

++ Curso on-line gratuito de vendas – confira.  

4 – Aplicativos

Vários aplicativos podem ser usados como fonte de renda e alguns estão sendo usados há algum tempo: UBER, Rappi e iFood são alguns exemplos. Em conjunto, esses três exemplos se tornaram excelentes empregadores no país.

Nessas modalidades de trabalho podemos incluir trabalhadores autônomos, profissionais liberais e pessoas que possuem outro emprego, mas que desejam ter uma renda extra.

5 – Treinamento on-line

Geralmente, todo consumidor, busca produtos de informação e desenvolvimento pessoal. Dessa forma, cursos on-line e ebooks tem um forte apelo comercial. Isso significa que quando a pessoa está ameaçada no emprego, ela busca mais conhecimento para mostrar mais resultados em sua área de atuação.

O acesso a internet está disponível em praticamente todas as regiões do país e o público-alvo a ser atingido pode ser grande e muito variado e o melhor: qualquer assunto pode ser estudado.

Alguns cursos que podem disponibilizados são o de gestão, otimização de vendas e marketing digital. Esses conteúdos são voltados para o crescimento da empresa.

6 – Aplicativos para celular

Para todos os lados que olhamos tem pessoas com o telefone nas mãos e em muitos casos, as pessoas usam dois telefones. A venda de aparelho celular está sempre em alta e até nos momentos mais complicados, as pessoas não deixam de comprar esse produto.

Dessa forma, existem diversas oportunidades de aproveitar esse mercado ara ganhar dinheiro e criar aplicativos pode ser uma delas.

Os aplicativos são usados para as pessoas se comunicarem, acessar as redes sociais, localizar mapas, entre outras coisas.

Essa oportunidade de negócio pode ser uma excelente alternativa para driblar períodos financeiros complicados.

empreender

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima