Curso On-line Gratuito – Aprenda A Vender Pela Internet

Computadores, tablets e celulares, basta olharmos ao redor para perceber que milhões de pessoas estão conectadas a internet. Independente do dispositivo, praticamente todo mundo tem a necessidade de usar essa ferramenta para se conectar com o mundo.

Segundo IBOPE, no Brasil existe mais de 100 milhões de pessoas que estão conectadas a internet. Os estudos ainda indicam que cerca de metade dessas pessoas realizam alguma compra on-line.

O Curso On-line Gratuito do SEBRAE vai mostrar como é fundamental entender a internet como ferramenta de vendas e como usa-la para a empresa obter sucesso. As técnicas que serão aprendidas no curso irão melhorar a atuação nas redes sociais para aumentar o trafego de clientes nos canais de vendas.

Ao terminar o curso, o aluno será capaz de realizar e melhorar de forma imediata a atuação nas redes sociais.

Confira algumas características de quem quer vender pela internet

Antes de realizar a matricula no curso on-line gratuito, o aluno deve entender tudo que envolve vendas on-line.

1 – Defina o produto

Antes de qualquer coisa é necessário se planejar e escolher que tipo de produto irá vender. Se os produtos forem físicos deve haver lugar onde estoca-los.

Caso queira realizar revendas, será necessário preparar uma lista de alguns fornecedores com as características de cada um deles.

Outra informação muito importante é saber o valor do produto que será cobrado. Dessa forma, a melhor maneira é conhecer os concorrentes a fundo.

2 – Entender o público alvo

O vendedor deve realizar uma analise criteriosa para entender qual é o público alvo e possíveis concorrentes. Deve-se ainda entender duas perguntas: vender na mesma cidade ou para fora também?

Lembre-se de calcular o custo do frete e veja como chegar aos clientes. Dessa forma, as redes sociais é uma boa referência para o entendimento dessas duas características.

3 – Planejamento financeiro

Tudo que envolve qualquer negócio deve ter um bom planejamento financeiro. Todos os gastos, receitas, tecnologias, matéria prima e marketing devem ser projetados.

4 – Prepare o estoque

Um dos motores da empresa é o estoque. Isso é explicado pelo fato de que tudo que envolve ele implica no financeiro. Armazenagem, entrega e a logística de forma geral são determinantes para o bom andamento da empresa.

Duas perguntas devem ser entendidas nesse ponto:

Que quantidade iniciar deve ser armazenado?

Tudo será feito sob encomenda?

5 – Organize as entregas

Depois de organizar todos os pontos acima, é necessário definir como as entregas serão realizadas.

Algumas opções estão disponíveis e duas são muito usadas: correios e transportadora. Ao optar por uma dessas opções, o valor da entrega deve ser informado aos clientes de acordo com o destino.

6 – Tenha um sistema para vender

Outra informação de suma importância é onde colocar os produtos para vender e como vai receber o pagamento.

Um excelente caminho a seguir são as redes sociais. Instagram e Facebook são duas excelentes ferramentas. Uma loja virtual pode ser criada e através dela, os clientes podem observar e entender todos os produtos.

+ Universidade disponibiliza mais de 20 cursos gratuitos de curta duração – confira. 

++ Microcrédito – uma boa alternativa para quem quer investir no próprio negócio. 

Curso on-line gratuito

No curso on-line gratuito, o aluno vai aprender e entender como a internet é uma excelente ferramenta para realizar diversos tipos de vendas. O conteúdo completo do curso será o seguinte:

  • Esse negócio de internet é para minha empresa
  • Qual é o público alvo
  • Como devo começar nas redes sociais, e-commerce e nos marketplaces
  • Como fazer para atingir novos mercados
  • Fechei a loja, o que devo fazer?
  • Como usar o Instagram e o Facebook
  • Como usar de forma correta os recursos do Instagram
  • Como ser mais visto no Instagram
  • Dá para realizar gestão de clientes através do Facebook?
  • Como usar o WhatsApp para realizar vendas
  • Como receber os pagamentos das vendas on-line
  • Onde anunciar

Todos os Cursos On-line SEBRAE tem certificado digital com autenticidade, 100% gratuito. Ao terminar o curso é necessário acessar a área logada do portal para emissão do certificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima