Caixa Disponibiliza Linhas De Crédito Para Quem Está Negativado

Atualmente, cerca de 60 milhões de brasileiros estão o com o nome negativado, ou melhor, com o nome no SPC ou Serasa. Por causa disso, a Caixa Econômica disponibiliza linhas de crédito para quem está com o nome sujo.

Em pesquisa divulgada pela Serasa Experian, o número de pessoas que estão com o nome sujo representa quase 40% dos consumidores. As pessoas que estão com empecilho no CPF perdem poder de compra e o comercio entra ainda mais em declínio.

Com a dificuldade encontrada por milhões de brasileiros para ter acesso a empréstimos, a Caixa Econômica disponibiliza linhas de crédito visando aumentar o poder de compra das pessoas. Essas linhas de crédito não fazem consulta aos serviços de informação de crédito e de forma geral, permite diversas possibilidades para quem está com o nome sujo.

No post abaixo, vamos mostrar o que acontece com o CPF negativado e como a Caixa Econômica pode disponibilizar um empréstimo através de uma das linhas de crédito.

O CPF está no SPC ou Serasa, o que acontece com ele?

Os órgãos de proteção ao crédito que possuem um cadastro ativo. Se alguma pessoa estiver com o nome ativo nesse cadastro, provavelmente ela está negativada.

O CPF estando negativado poderá impedir acesso a um empréstimo ou a um cartão de crédito. Isso acontece por que os bancos e as instituições financeiras costumam realizar uma analise de crédito antes de disponibilizar qualquer um desses serviços.

O CPF negativo implica em várias situações negativas. Coisas como abrir conta em banco, tirar passaporte, realizar compras ou vender imóveis e ter acesso a qualquer tipo de financiamento, podem ser impedidas.

Algumas instituições financeiras não costumar dar oportunidades para quem está negativado. Mas na contra mão disso, a Caixa Econômica disponibiliza algumas linhas de crédito.

Empréstimo Pessoal Caixa sem consulta ao SPC ou Serasa

As linhas de crédito para negativados geralmente disponibilizam empréstimo de forma rápida. A Caixa, um dos principais bancos brasileiros, oferece empréstimo que tem taxas que giram em torno de 2,0% ao mês e os prazos para quitação podem ser até em 60 meses.

Veja duas modalidades:

1 – Penhor

O penhor é uma das linhas de crédito disponíveis e possuem uma das menores taxas do mercado. Além disso, para ter acesso é necessário bem menos burocracia e não precisa de avalista.

Para conseguir é necessário levar os bens que deseja colocar no penhor junto com RG, CPF e comprovante de residência. Ele permite a garantia dos seguintes bens: joias, diamantes, canetas, pratarias e relógios de valor.

Antes de solicitar o penhor, é necessário consultar qual é a agência que disponibiliza esse serviço.

O valor do dinheiro do empréstimo será 100% do valor do bem penhorado. O cliente sai com o dinheiro no momento da contratação.

Outra informação importante é que o bem fica guardado no cofre da Caixa Econômica e caso seja necessário, pode ser renovado quantas vezes quiser.

Vale salientar que para receber o bem de volta, as parcelas devem ser todas quitadas.

2 – Crédito com garantia do FGTS

Nessa modalidade, a Caixa disponibiliza crédito consignado para trabalhadores que possuem carteira de trabalho. Desde 2018 ela está funcionando e essa garantia de empréstimo está vinculada ao FGTS do trabalhador.

O trabalhador que solicitar, terá acesso a 10% do valor da conta FGTS e ainda é possível acrescentar mais 40% da multa rescisória. Dessa forma, até 50% do valor do FGTS pode ser solicitado. Tudo isso sem consulta ao SPC e Serasa.

O prazo para pagamento é em até 48 meses.

Outra informação é que as parcelas do empréstimo serão descontadas diretamente na conta do solicitante, de acordo com o padrão de crédito do trabalhador.

Qualquer uma das linhas de crédito estão disponíveis e com grandes vantagens, sendo a principal a taxa de juros. Elas são bem mais baixas do que cartão de crédito, cheque especial ou empréstimos comuns.

+ Cartão de Crédito Pré-Pago Itaú – opção para negativado. 

++ Empréstimo Pessoal Nubank 2020 – consulte as condições. 

Mais sobre a Caixa

É necessário ainda encontrar uma agência que disponibilize esse serviço. Para obter mais informações e encontrar uma agência Caixa acesse o site.

0800 726 0101 – Fale com a Caixa.

0800 725 7474 – Ouvidoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima