Veja Como Fazer Um Empréstimo Pessoal Online

Atualmente, muitos brasileiros têm sido afetados por uma crise financeira e um empréstimo pessoal online pode ser a solução.

Uma crise financeira pode ser causada por diversos fatores: desorganização financeira, falta de planejamento, problemas econômicos do país e até imprevistos. Os imprevistos podem acontecer a qualquer momento sem ninguém esperar.

Ao passar por uma dessas crises, a possibilidade de contratar um empréstimo pessoal online pode ser uma alternativa para resolver esse problema. Caso o empréstimo seja feito com organização, eficiência e em uma empresa segura, vários problemas poderão ser resolvidos.

Abaixo, vamos mostrar algumas dicas para contratar um empréstimo pessoal online.

O que é um empréstimo pessoal?

Um empréstimo pessoal ou crédito pessoal é uma forma de adquirir dinheiro através de bancos ou instituições financeiras sem tanta burocracia. Quem solicita um empréstimo pessoal geralmente quer pressa e por causa disso, todo o processo para contratação é mais simples e rápido.

Essa modalidade de empréstimo pode ser solicitada para quitar dividas, pagar a fatura do cartão de crédito, adquirir algum bem resolver outros problemas. Ao contratar um empréstimo pessoal, uma analise de crédito será realizada para garantir que o solicitante tenha condições de contratar o serviço. Caso haja aprovação, o dinheiro é depositado diretamente na conta.

Nos dias atuais é cada vez mais comum a contratação desse serviço sem a necessidade de sair de casa, ou seja, é um empréstimo pessoal online. Os bancos e financeiras estão disponibilizando essa modalidade de serviço.

Além da vantagem de realizar toda a operação em casa, existe a vantagem de os juros serem bem menores. Cartão de crédito e cheque especial, por exemplo, possuem juros altos se comparado a um empréstimo pessoal.

Todos esses motivos têm gerado comodidade e devido a isso, muitos bancos e instituições financeiras tem disponibilizado essa opção.

Confira a diferença entre o empréstimo pessoal realizado no banco e um empréstimo pessoal online

A opção de solicitar um crédito é igual nas duas modalidades. A grande diferença entre as duas está na forma de realizar. O empréstimo pessoal online pode ser adquirido sem sair de casa, ou seja, nada de filas ou trânsito. No banco, uma analise de crédito mais detalhada é realizada e é necessário levar documentos e dessa forma, a espera pode ser grande.

Outro fator que pesa é a taxa de juros. Um empréstimo realizado no banco tem taxas bem mais latas, enquanto que um empréstimo pessoal online realizado em uma instituição financeira online possui taxa de juros mais acessíveis.

Benefícios de fazer um empréstimo pessoal online

1 – Comodidade

Nade de filas ou trânsito, de casa ou de qualquer lugar é possível realizar um empréstimo pessoal online. Além disso, todo o processo é realizado mais rápido para aprovação do crédito.

Hoje em dia não é mais necessário ir até uma agência para conversar com o gerente e esperar por vários dias a aprovação ou não. Com um tablet, computador ou celular é possível contratar.

2 – Rapidez e menos burocracia

Toda a solicitação do empréstimo pessoal sendo pode ser feita pela internet. Isso significa menos burocracia e menos documentos. Algumas instituições financeiras disponibilizam o crédito em até 24 horas.

3 – Taxas mais acessíveis

As taxas cobradas por um empréstimo pessoal feito de forma online são bem mais acessíveis. Em média, elas estão em 6,28% ao mês e em algumas operadoras podem ser até menores, segundo o Procon.

4 – Privacidade e segurança

Todas informações fornecidas as operadoras financeiras são apenas para uma avaliação de crédito. Isso significa que elas são confidenciais e não são disponibilizadas para mais ninguém.

5 – Comparações e suporte online

Todas as informações da contratação do empréstimo pessoal online ficam disponíveis para o cliente. Isso dá a possibilidade de uma analise mais detalhada e contratação do que realmente precisa.

Essa modalidade de empréstimo é totalmente atualizada de acordo com as tecnologias existentes e está crescendo cada vez mais.

6 – Simulação antes de contratar

O melhor do empréstimo pessoal online é poder simular antes de contratar. Isso garante que o cliente encontre valores que cabem no dia a dia e não perca o controle financeiro.

+ Empréstimo Pessoal Simplic – consulte as condições. 

++ Cartão de Crédito Pré-pago PagSeguro – confira as condições. 

Mas como fazer um empréstimo pessoal online?

A escolha da instituição financeira fica cargo do contratante, mas de forma geral serão necessários os seguintes documentos e requisitos:

1 – RG;

2 – CPF;

3 – Ter idade superior a 18 anos;

4 – Comprovante de renda;

5 – Possuir conta bancária.

Vale salientar que antes de disponibilizar o empréstimo pessoal online, a instituição financeira realiza uma analise de crédito.

Outra dica importante é sempre colocar em um papel toda a situação financeira. Isso garante que valores corretos serão encontrados e garante também segurança a instituição financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima