INSS 2020 – Consulte Seu Saldo Agora

O INSS tem uma importância muito grande na vida das pessoas e em especial, os aposentados. Através dele, quem contribuiu para a previdência social recebe a aposentadoria e vários outros benefícios. Previdência social é um seguro que garante a aposentadoria do contribuinte quando ele parar de trabalhar.

Além disso, o INSS garante ao aposentado que todo mês o dinheiro estará disponível e garante também o auxilio doença. Para isso, deve haver afastamento por motivo de saúde.

Confira alguns benefícios garantidos pela Previdência Social

1 – Garantia da aposentadoria por tempo contribuído;

2 – Garantia da aposentadoria por idade e invalidez;

3 – Garante a pensão por morte;

4 – Auxilio doença;

5 – Garante salário em caso de maternidade;

6 – Garante salário família;

7 – Auxilio acidente;

8 – Reabilitação profissional;

9 – Garante o 13° salário.

Saiba mais sobre o INSS

O INSS a cada dia está aumentando as possibilidades atendimento e hoje já conta com mais de 95 postos de atendimentos, onde 90 podem utilizados pela internet. Isso garante as pessoas o não enfrentamento de filas e muito mais agilidade na resposta após ser atendido.

E para melhorar mais ainda o atendimento e a vida das pessoas, existe a plataforma de atendimento chamada “Meu INSS”. Ela funciona de forma online, ou seja, pode ser utilizada de qualquer lugar.

Através dele é possível consultar todo o procedimento de aposentadoria, os comprovantes de contribuição, agendar visitas, marcação de pericias e muito mais.

No mundo atual, com a modernidade cada vez mais presente na vida das pessoas e a necessidade de agilidade, todo o processo relacionado a aposentaria poderá ser consultado pela internet. Calculasse que mais de 600 mil pessoas deixarão de ir todos os meses aos postos de atendimento físico.

+ Empréstimo Bolsa Família – confira. 

++ Você sabia que o SUS disponibiliza implante dentário sem custo algum? Confira. 

INSS + CPF

Caso o trabalhador possua algum tipo de beneficio a receber do INSS, ele deve consultar para saber como anda o procedimento. Isso significa dizer que ele deve estar por dentro dos valores corretos, a data correta e o banco onde o benefício será disponibilizado.

Mas, além disso, através das informações recebidas pela consulta INSS, o solicitante vai ter acesso a informações sobre empréstimos consignados, 13° salário, e qualquer outra situação em que possa ser acrescentada ou diminuída todo mês do beneficio.

Todo esse conjunto de informações acima citados tem a finalidade de diminuir o tempo de todo o processo em andamento.

Consulte agora mesmo seu INSS

Muitas pessoas estão agendando para consultar o saldo do INSS sem sair de casa e isso gera mais comodidade a rapidez.

Por causa disso, vamos mostrar como realizar o agendamento de forma online.

1 – Acesse “Meu INSS”;

2 – Disponibilize os dados pessoais;

3 – Clique na opção “não sou robô” e em seguida na opção “continuar sem login”;

4 – Selecione a opção “Novo Requerimento” e em seguida a opção “Continuar sem login”;

5 – Agenda a data e o melhor horário para recebimento do extrato.

Feito isso, compareça ao INSS com a documentação necessária em mãos.

Consulte seu INSS sem sair de casa

Evitar filas, mais conforto e mais segurança, são alguns dos motivos para realizar todo o procedimento sem sair de casa, ou melhor, de qualquer lugar.

Confira como fazer:

1 – Acesse “Meu INSS”;

2 – Em caso de primeiro acesso, é necessário realizar o cadastramento na opção “login”,. Em seguida, deve-se clicar na opção “cadastra-se”;

3 – Caso não seja o primeiro acesso, clique na opção “login” e forneça os dados e a senha. Em seguida, clique em “Extrato de pagamento de beneficio”;

4 – Imprima o documento.

É muito importante ficar por dentro de todas as informações sobre INSS e Previdência Social. Realize agora mesmo a inscrição, agende uma visita ou se dirija até a uma unidade de atendimento.

Você pode ainda ligar para: 0800 728 0191.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima