Você Sabe Como Conseguir Implante Dentário Pelo SUS?

Todo mundo sabe que conseguir um implante dentário é algo extremamente caro e muitas pessoas não terão acesso a essa realidade.

Pensando nisso, governo disponibiliza implante dentário pelo SUS através do Programa Brasil Sorridente.

Uma das piores dores que podemos sentir é a dor de dente. Mastigar, escovar os dentes e até fazer exercícios físicos, na maioria dos casos, não é possível se existir algum problema dentário.

Abaixo, vamos mostrar como funciona o implante dentário pelo SUS e como conseguir.

Implante dentário – veja como funciona

A ideia do implante dentário é devolver as pessoas saúde bucal. Além disso, a qualidade de vida vai melhorar através de um sorriso bonito.

Esse procedimento é muito simples de ser realizado, mas seu custo é muito alto. O Programa Brasil Sorridente disponibiliza esse procedimento para as pessoas de baixa renda através do SUS.

Mas como solicitar o Implante Dentário?

Para solicitar o procedimento, o paciente deve se certificar que o implante dentário está disponível em sua região. Após a certificação, o paciente deve agendar na unidade de saúde o procedimento para colocação.

Além disso, nos postos de saúde varias campanhas são disponibilizadas. Prevenção, restaurações, extrações, prótese total, verificação de câncer de boca e limpeza total são realizadas em todas as pessoas sem limitação de idade.

O posto de saúde, após realização do exame e da consulta, encaminha o paciente para o Centro de Especialidades onde será realizados procedimentos de canal, gengivas e siso.

O Brasil Sorridente para colocação do implante dentário é muito requisitado. O paciente deve ter paciência para ter acesso à saúde bucal.

+ Empréstimo Bolsa Família – veja como funciona.

++ Adquira carro zero com até 30% de desconto garantido por lei. 

Confira todos os passos do Brasil Sorridente

Para solicitar todo o procedimento de forma rápida de segura, você deve seguir alguns passos.

1 – Entre no site Brasil Sorridente;

2 – Depois de consultar se a região em que reside disponibiliza o serviço, o paciente deve se dirigir até o posto de saúde para solicitar o implante dentário. É necessário levar o cartão cidadão;

3 – É de suma importância seguir todas as recomendações que o posto de saúde indicou. Dessa forma, será muito mais rápido conseguir todo o procedimento do implante dentário.

Brasil Sorridente – contato e informações

Ministério da Saúde – Secretaria de Atenção Primaria a Saúde

Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Edifício SEDE 7º andar, Brasilia – DF.

Informações gerais – [email protected]

Telefone Promoção de Saúde: (61) 3315 9004.

Telefone Saúde da Família: (61) 3315 3408/9078.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima