crianças

Veja Como Cuidar Do Que Os Filhos Acessam Na Internet

A internet oferece uma série de conteúdos impróprios para as crianças, mas isto não elimina é claro o fato de que eles estão cada vez mais tecnológicos e conectados, até mesmo mais do que os próprios pais. Mas sem o cuidado de um adulto, muitas vezes os pequenos acabam sendo alvos de armadilhas virtuais de diversos tipos, por isso precisamos nos prevenir.

Não existe porém a necessidade de privar as crianças de acessar a internet, o que afinal de contas oferece muitas facilidades para todo mundo, inclusive pra as crianças. Mas ter a atenção a alguns aspectos poderão ser levados em conta para fornecer um ambiente que seja mais seguro para a criança navegar na internet.

Oriente sobre os perigos da internet

crianças

Procure deixar claro para as crianças é mostrar para elas o que é o cybercrime.

Muitos pais não falam sobre isso com as crianças, por parecer um assunto óbvio, mas não é, muitas vezes as crianças que usam a internet, utilizam melhor do que os pais, mas precisam de orientação. Se você souber pouco, procure se informar melhor sobre os procedimentos para navegar de forma segura. Existem várias dicas que podem ajudar os pais também pela internet, ou mesmo artigos voltados para a segurança ao navegar nas redes sociais.

Ensine as suas crianças a desconectar de qualquer sistema

A maior parte dos cyberbullyng que acontecem são cometidos por amigos ou mesmo familiares, os irmãos, quem tem acesso a conta dos outros, em um mesmo computador geralmente passa por este tipo de problema.

Para que seja possível evitar este transtorno, vale a pena ensinar os filhos a finalizar a sessão de qualquer tipo de sistema que estes estiverem logados. Independente de ser e-mail, redes sociais, sites de jogos, e os ensine também a não passar suas senhas para ninguém.

Veja também: cuidados que se deve ter durante a gravidez de gêmeos.

+++ Cursos gratuitos oferecidos pelo Senai em 2020. 

Mostre para a criança como desconfiar de links

Para navegar na internet, temos a garantia de ver links pulando na nossa tela, muitos deles são maliciosos. Procure não clicar, e ensine ao seu filho a fazer o mesmo em links de sites que você não confiar, e não abra e-mails de destinatários que sejam desconhecidos.

Hoje em dia é muito fácil ter acesso a internet e ela faz parte da educação das crianças. Por causa disso, devemos educar todas elas a saber de situações perigosas para que nada prejudique o crescimento dos pequenos.

crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima