Saiba Como Fazer As Crianças Dormirem

Muitos pais sofrem de problemas e muitas dificuldades na hora de ajudar a criança a dormir. Por isso a seguir iremos dar algumas dicas que podem lhe ajudar muito neste sentido, e fazer toda a diferença na sua rotina do dia a dia.

Está com dificuldades de fazer seu filho dormir? Veja algumas dicas a seguir

De acordo com especialistas no assunto, os pais precisam ensinar as criança a dormir desde bebês, é importante ter muita disciplina neste sentido, mas um ritual simples de dar um beijo de boa noite, todos os dias antes de dormir, muitas vezes ajuda elas a descansarem. O beijo para ir dormir age na mente da criança como um código de que é a hora de descansar, e então automaticamente a criança irá relaxar e ir dormir de forma mais fácil.

Veja também: como falar sobre sexo com a filha.

+++ Cadastro Único – bom para toda a família. 

Qual a hora certa para a criança ir dormir?

Toda a criança precisa ser colocada para dormir em um horário ideal para a sua idade. A criança até seus dois anos de vida tem como melhor horário para dormir em torno das oito da noite. Depois do terceiro ano, a criança poderá dormir um pouco mais tarde, ás nove da noite.

Os filhos que dormem com os pais, precisam ficar ao lado dos berços ou da cama por pelo menos 30 minutos. Para isto é interessante fazer atividades para a criança relaxar, vale a pena ler um livro e contar uma história de forma diferente, ou ainda ouvir uma música.

No final deste período, procure colocar o seu amiguinho de pelúcia do lado e finalize com uma despedida de boa noite, dando um beijinho. Para que tudo possa sair bem, procure deixar o seu quarto bem arejado e arrumado pois assim o espaço não vai interferir no sono de seu filho. A luz precisa ser baixa e as paredes não podem ter detalhes para não atrapalhar o sono da criança.

Com estas dicas você terá uma maior facilidade para as suas crianças irem dormir, e certamente será um grande facilitador, principalmente quando você estiver cansado e sem muita energia para dar atenção aos seus pequenos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima