Pontos Turísticos De São Paulo

São Paulo é lugar de turista, sim! Apesar de ser conhecida como a capital do trabalho e dos paulistas serem vistos como os eternos viajantes, a capital paulista – além de outros lugares do Estado de SP – tem muitos atrativos para quem deseja conhecer um novo destino.

O Centro

São Paulo foi um dos grandes berços do progresso brasileiro e seu centro exala história e beleza. São prédios antigos conservados exatamente na arquitetura original, além de igrejas e praças. A Catedral da Sé, localizada no bairro homônimo, é uma paisagem de fácil acesso. É possível chegar rapidamente pelo metrô, descendo na afamada estação Sé e caminhando até lá. O Pátio do Colégio também atrai quem procura turismo histórico. O prédio do Banespa – o mais alto da cidade – oferece uma vista privilegiada da cidade.

O Parque do Ibirapuera

O “Ibira” dos paulistas é um verdadeiro refúgio em meio ao cinza. Um parque grande repleto de verde atrai diversos tipos de público: famílias inteiras com crianças, casais em busca de romance, esportistas caminhando ou pedalando ou aqueles que preferem um passeio tranquilo e solitário. O parque tem várias dependências e mesmo quando está cheio é possível encontrar um cantinho tranquilo. O lago fica cercado de pessoas admirando os patos.

Veja também: o incrível Acre.

++ Cartão de Crédito Caixa Econômica – conheça as condições. 

A Avenida Paulista

A majestosa Avenida tem fácil acesso: são três estações de metrô apenas nela. Prédios altos e rua lotada durante o dia, o fervo durante a noite, sendo próxima à famosa Rua Augusta, point dos boêmios.

O Terraço Itália

Não se trata apenas de um restaurante, mas de um ponto turístico sofisticado onde as pessoas vão apreciar o almoço ou o jantar observando a vista paulista através das janelas de vidro. O Terraço oferece festas de ano novo e um convite não sai por menos do que R$1000,00.

O Bairro da Liberdade

Uma riqueza histórica da imigração oriental no Brasil. É um bairro oriental, com lojas de produtos orientais e restaurantes chineses e japoneses. Costuma ficar bastante cheia durante o dia nos finais de semana, atraindo turistas e os próprios paulistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima