Pimenta – Um Santo Remédio Natural

Conheça os efeitos da pimenta usada como um poderoso aliado para o stress, dores e até para emagrecer. Conhecida mais por gastronomia, a pimenta logo nos remete a ideia de um tempero picante nos pratos, especialmente brasileiros.

O que poucos sabem é que a utilidade da pimenta pode ir muito além de fazer parte do sabor de um prato, tudo comprovado por diversas pesquisas científicas que reafirmam esses poderes. Você sabia, por exemplo, que a pimenta do reino é um anti inflamatório natural?

Saiba mais

Para manter a boa forma, muitas vezes é comum pensar que a pimenta deve ser evitada durante o verão, por se tratar de um alimento quente, mas para quem quer emagrecer para arrasar na estação não é bem por aí.

Diversas pesquisas apontam que a pimenta ajuda a manter o apetite controlado, evitando os excessos na comida. Estudos revelam também que ela derrete energia acumulada em forma de gordura, além de aumentar a temperatura, fazendo com que o organismo gaste calorias para dissipá-la. Cada grama dela pode ajudar a queimar 45 calorias.

Contra diversas doenças

Na depressão, ela aumenta a liberação da noradrenalina e adrenalina no cérebro, que são responsáveis pelo sinal de alerta humano e consequentemente à melhora dos ânimos em pessoas que se sentem deprimidas.

Com baixa imunidade e no combate a AIDS por todo o mundo, ela tem sido de forma muito eficaz aplicada como um combate.

+ Cartão de Crédito Neon Digital – faça tudo pelo aplicativo. 

++ Cartão de Crédito Marisa 2020 – compre em uma das maiores redes e lojas do Brasil.

No combate ao Câncer, diversas pesquisas realizadas nos Estados Unidos mostram que a pimenta possui capacidade de retardar e inibir células de tumores malignos na próstata.

Nas feridas, quando ele é aplicada diretamente sobre o machucado, tem efeito analgésico e anti-séptico, além de ajudar na cicatrização.

Já nas hemorroidas, apesar da fama de inimiga das hemorroidas, o seu poder cicatrizante presente na capsaicina faz com que existam remédios no mercado a base de pimenta para o tratamento.

Azia Ao contrário do que muitos pensam, ela é um alívio para a azia.

Para as dores, estudos comprovam o poder analgésico da pimenta, através do efeito da capsaicina. É um princípio ativo que se encontra nela que ajuda no combate as dores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima