As estatísticas apontam, por exemplo, que as doenças cardíacas são a principal causa de mortes em todo o mundo, especialmente o infarto e a cardiopatia isquêmica.
Conheça o ranking das principais causas de mortes atuais no mundo
10 – Parto prematuro
Um parto realizado antes da 37ª semana da gravidez é sempre considerado de risco e é a principal causa de morte nos recém nascidos.
9 – Acidentes no Trânsito
Mais de 3.500 pessoas morrem por dia no mundo, vitimadas por acidentes nas estradas. Esse número aumenta consideravelmente em épocas festivas como o ano novo e o carnaval, quando mais pessoas tendem a conduzir os seus veículos alcoolizadas.
8 – Diabetes
Uma das doenças crônicas mais mortíferas em todo o mundo.
7 – Câncer nos Pulmões
É considerado um dos cânceres mais difíceis de curar, especialmente por sua descoberta ser geralmente tardia. Infelizmente o índice de doentes é cada vez maior, devido a fatores como o uso de tabaco e a poluição, e faz um grande número de mortos todos os anos.
6 – AIDS
Apesar dos avanços nos estudos de tratamento, o vírus HIV ainda mata muito no mundo por conta da deficiência imunológica.
Veja também: Toronto, a cidade mais educada do mundo.
++ Todos os benefícios para a saúde ao acordar cedo.
5 – Diarreia
Poucas pessoas sabem, mas uma diarreia que dura por mais tempo do que 5 dias pode levar a morte por conta de uma desidratação. Isso faz com que aproximadamente 2 mil crianças morram por dia no mundo, vítimas de diarreia.
4 – Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica
Trata-se de uma doença respiratória muito comum em fumantes com mais idade, que age de forma progressiva.
3 – Pneumonia
É a infecção das vias pulmonares por vírus, fungos ou bactérias. Trata-se de uma doença bastante grave, podendo ser mortal especialmente para os idosos que sofrem de doenças crônicas ou para as crianças.
2 – Infarto
O infarto agudo do miocárdio mata milhares por todo o mundo, ocupando dessa forma o segundo lugar entre as maiores causas de morte.
1 – Cardiopatia Isquêmica
A doença que causa mais mortes em todo o mundo, sendo também cardíaca, é a cardiopatia isquêmica. Ela provoca um fornecimento menor de sangue ao coração.