Saiba Dicas De Como Conseguir Passagem Aérea Barata

Viajar tem se tornado um hábito cada vez mais frequente dos brasileiros, ainda mais com os preços convidativos que vem se firmando nos últimos anos. Muitas vezes, a passagem aérea sai mais barata do que encarar uma longa viagem rodoviária Brasil afora. Além do mais existe a questão do conforto e do tempo de viagem, que é muito menor se for utilizado o transporte aéreo.

Para aproveitar melhor essa comodidade, existem algumas dicas para se comprar passagem aérea com um preço bom ou promocional pelo Brasil.

Saiba os melhores dias e horários para comprar de passagem aérea

Uma das maiores dicas para economizar é deixar para comprar as passagens de terça, quarta ou então sábado para domingo. Passagem aérea costumam estar mais baratas nesses dias. Comprando as passagens de ida e de volta de uma vez, também se economiza nas tarifas. Se a sua viagem tiver estadia de pelo menos sete dias ou mais no destino desejado, a tendência é também baratear o custo. Viajar durante a semana também é mais em conta. Para viagens curtas, é bom evitar o fim de semana, nada de passagens de sexta até domingo, são os voos mais concorridos e mais caros.

A empresa TAM linhas aéreas faz a recomendação do passageiro procurar os voos chamado corujão, em caso de querer economizar. Trata-se de ofertas especiais que saem durante a madrugada na Internet, entre as 23h e 6h.

Já a Gol linhas aéreas indica que se procure por passagens a partir do final da manhã até o final de tarde.

Comprando a passagem aérea com antecedência

Todo voo comprado com uma certa antecedência tende a estar mais barato. Uma passagem aérea em cima da hora pode ter o preço nas alturas por conta da necessidade de quem procura.

A Azul Linhas Aéreas é uma empresa conhecida por ter tarifas de baixo custo no Brasil, e recomenda que se adquira passagem aérea com pelo menos 21 dias de antecedência do dia do embarque. Sendo assim, é mais provável que o cliente encontre a Tarifa Azul, sendo essa a oferta mais em conta de passagem.

30 dias de antecedência é uma boa recomendação para se comprar qualquer passagem aérea nacional, seja ela de qualquer companhia aérea. Sites de pesquisa de passagens como o Decolar.com e o Viajanet.com também possuem serviços de lembrete. O viajante seleciona as datas, destino e ponto de partida, e pede que o site lhe mande um alerta quando surgir uma passagem dentro do orçamento que ele estabeleça.

Para isso, é importante pedir o aviso com antecedência, e se nada de interessante aparecer em até 21 dias que precedem o embarque, vale a pena apostar no valor que encontrar de melhor.

+++ O Nordeste e sua riquezas.

Veja também: Intercâmbio Voluntario – crescimento pessoal e profissional.

Outros modos de pesquisar preço da passagem aérea

Existem na internet buscadores de tarifa que são muito eficientes para fornecer uma base de preço de passagens. Há o Skyscanner e também o Submarino Viagens.

Ainda que se pesquise usando esses mecanismos ou outros sites de busca, o ideal é sempre fazer a compra diretamente no site da companhia aérea. Isso evita dores de cabeça, além de sair mais em conta por não ter nenhuma taxa de comissão ao site.

Blogs de Viagens

Alguns blogs como o Passagem Promocional e o Melhores Destinos também situam os turistas, anunciando novidades, passagens promocionais ou ofertas de pacotes diariamente.

Conclui-se que, se o viajante deseja economizar, deve fazer um planejamento com antecedência e estar sempre atento na Internet para conseguir a melhor opção.

Flexibilidade

A flexibilidade é muito importante para se conseguir tarifas boas, tanto de tempo quanto de espaço. Se houver flexibilidade de data, o próprio site pode te redirecionar para uma passagem aérea mais barata em uma data próxima a que você pesquisou. Se houver flexibilidade de espaço, também poderá economizar.

Um bom exemplo disso são os voos para o aeroporto de Viracopos, situado em Campinas, interior de São Paulo. Fica a apenas 45 minutos da capital, além de a maioria das cias aéreas disponibilizarem ônibus gratuitos que fazem esse transporte, e os voos para lá costumam ser muito mais baratos que para Guarulhos ou Congonhas.

Em uma viagem internacional, como para a Europa, que possui muitos países próximos acessíveis de trem, vale também a pena escolher o país de aterrisagem de acordo com o valor da passagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima