Os Encantos e Riquezas Do Nordeste Brasileiro

O Brasil todo tem lugares lindos e uma cultura rica, porém a região do Nordeste é a campeã de destinos quando se fala em viagens. A começar pelo clima, que costuma se manter firme com calor durante todo o ano, as belezas naturais são o grande chamariz da região.

Um dia frio no Nordeste é muito raro e as temperaturas raramente chegarão a menos de 20°C em qualquer época do ano.

Conheça todos os encantos do Nordeste

Linda Bahia

Um destino mais procurados no Nordeste e com um povo hospitaleiro e carismático. A Bahia chama a atenção pela simpatia do povo baiano, além da gastronomia típica e bem temperada, especialmente na pimenta.

A capital Salvador esbanja cultura com igrejas centenárias e bairros pitorescos. Rumando para as outras cidades do litoral sul, o viajante encontra praias paradisíacas como em Costa do Sauípe, além de desfrutar da possibilidade de hospedagens inesquecíveis.

Alagoas e o Caribe Brasileiro

Quando se escuta falar em Alagoas, logo pensamos em sua belíssima capital, Maceió, que abriga praias encantadoras com a orla mais linda do Nordeste brasileiro. Mas além da bela capital, há também outro destino que tem ficado cada vez mais concorrido devido a sua fama de Caribe brasileiro: Maragogi.

Bem perto de Maceió, a pequena cidade conta com piscinas naturais de águas belas e cristalinas.

Sergipe, um paraíso calmo

Mais acima pelo Nordeste, encontramos a bela Sergipe. O destino não é um dos mais famosos no turismo e por isso mesmo conta com cenários tranquilos e adequados para quem busca uma viagem de paz e contato com a natureza. Em Aracaju, na capital, os viajantes encontram praias lindas e clima de cidade pequena.

+++ Financiamento de Veículo Santander – confira as condições.

Confira também: Toronto – a cidade dos bons costumes.

Ceará e suas dunas

O Ceará é um dos destinos mais idealizados em turistas de todo o mundo que desejam conhecer o Brasil, especialmente pelo belíssimo vilarejo de Jericoacoara. Entre as dunas e apelidado de Jeri, o lugar parece ter parado no tempo por conta de suas ruas de areia e praias intocadas.

Fortaleza também chama a atenção, com belezas naturais e a vida noturna mais agitada do Nordeste.

Ah, o Maranhão…

O que falar do nosso único deserto com milhares de lagoas, nos famosíssimos Lençóis Maranhenses? Andando pela areia branca, os turistas avistam lagoas cristalinas belíssimas.

Apesar de o destino mais procurado, o Maranhão também possui outros atrativos, como a sua capital, São Luís, com um rico centro histórico e um litoral que merece ser visitado.

O Maranhão é considerado um dos brandes berços da cultura do Nordeste.

Piauí

De todos os destinos citados, é o que menos se ouve falar na hora de pensar em um destino turístico.

Apesar de não costumar estar presente em roteiros de turismo no Nordeste, a cidade que fica ao lado do Ceará merece ser conhecida. O mar morno da Barra Grande junto com a tranquilidade gerada pela falta de muito turismo proporcionam ao seu visitante uma sensação de paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima