O Que Fazer Em Paris

A famosa capital da França, Paris, conhecida por muitos como “a cidade luz” tem sido um dos maiores sonhos turísticos há muitos anos. O grande símbolo da cidade francesa é a magnitude da Torre Eiffel, a maior do mundo, que atrai milhares de turistas todo o ano.

De fato é uma vista fascinante, em especial a noite quando suas luzes estão acesas. Além disso, também se pode comprar um ingresso para subir na torre. Os preços variam de acordo com o andar e a altura que o viajante deseja ir.

Porém, além da belíssima torre parisiense, existem muitos outros atrativos na capital para quem pretende passar alguns dias. Conheça.

Vale lembrar que o título “cidade luz” se dá porque Paris foi o berço do iluminismo e revoluções, de lá saíram mentes muito iluminadas para o mundo, grandes arquitetos, consagrados artistas e pensadores. Devido a isso, Paris se torna um destino bastante cultural. Em um roteiro de apenas três dias, é possível ter um vislumbre disso.

Confira também: Ilhéus, um destino inesquecível. 

++ Rica culinária do Nordeste.

Museu do Louvre

É possível caminhar da Torre Eiffel até o museu. É preciso caminhar cerca de 12 quilômetros, mas a vista romântica da cidade faz com que a caminhada seja agradável. O turista passará pelo Jardins du Trocadéro, pela Torre, pelo Arco do Triunfo e outros lugares até chegar ao destino final: Louvre.

O museu do Louvre é um dos mais famosos e repletos de todo o mundo, completo de diversas obras de arte, além de obras arqueológicas e muita pintura. Está instalado no antigo Palácio Real, por isso conta com coleções e relíquias da monarquia francesa, além de itens adquiridos a partir do século XIX.

O  museu do Louvre foi usado de modelo para muitos outros museus europeus, além de ser o mais visitado do mundo. É conhecido por guardar obras de grandes artistas. A mais famosa, é claro, é a Monalisa, de Leonardo da Vinci.

Catedral de Notre Dame

Para ir até a bela Catedral de Notre Dame, novamente é possível caminhar a partir do museu do Louvre. Não é mais do que 1,5 quilômetros. A Catedral tem estilo gótico, além de ser uma das mais antigas na França, construída a partir de 1163, dedicada à Maria, mãe de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima